A Associação Beneficente Cultural e de Desenvolvimento Social dos Povos Ciganos do Brasil-ABECC, através do Núcleo Regional em parceria com SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com o Sindicato Rural e a Prefeitura de PIndoretama, levou o curso de bolos e confeitaria para a comunidade.
O presidente da ABECC, Cigano Itamar Cavalcante parabenizou as parcerias e agradeceu a oportunidade das mulheres ciganas e não ciganas participar do curso fazendo uma integração social e bem-estar.
O diretor da ABECC, cigano Rogério Ribeiro, agradeceu também a prefeitura de Pindoretama, através da Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Edja Holanda, o SENAR e o sindicato Rural de Cascavel, “Importantes parcerias a ABECC firmou com o objetivo de incentivar e oferece esses cursos que tem o poder de aumentar as perspectivas de renda e consequentemente contribuir para a qualidade de vida das alunas” destacou.
Segundo a instrutora, Elaine Oliveira, o curso incentiva também a autonomia feminina como valorização da mulher na renda familiar, proporcionando uma produção de renda através da comercialização dos produtos.
O curso
O curso de bolos e confeitaria foi realizado no Cras Pindoretama entre os dias 11 a 14 de abril. Quinze mulheres da comunidade, durante as 40 horas de capacitação, são produzidas doces, bolos caseiros, bolos decorados, a princípio o foco do curso é produzir de maneira artesanal para as famílias. O curso incentiva também a autonomia feminina como valorização da mulher na renda familiar, proporcionando uma produção de renda através da comercialização dos produtos.
Autor/Fotos ASCOM-ABECC