De acordo com o presidente da Fecomércio e deputado federal, Luiz Gastão (PSD/CE), as micros e pequenas empresas continuam impulsionando a geração de empregos formais no Brasil. Em fevereiro, 85,5% dos 241.785 novos postos de trabalho criados são frutos de MEIs, o que representa 206.697 vagas abertas, em números absolutos.
Os dados
Os dados são de levantamentos feitos pelo Sebrae, com base nos números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged, referentes a fevereiro de 2023. “Se comparado com o mesmo mês no ano passado, houve uma queda de 6,4% no saldo de empregos gerados pelas micros e pequenas empresas, afinal, foram criados 220.775 postos em fevereiro de 2022, ante 206.697 no mesmo período de 2023” destacou o parlamentar.
Novos empregos gerados
Luiz Gastão destacou que no acumulado de 2023, dos 326.356 novos empregos gerados, 83% foram nas micros e pequenas empresas.
Autor: PortalRRInterativo com informações; Fotos :divulgação