Caucaia amplia horário de atendimento de posto de saúde, neste final de semana

292

Desde essa quinta-feira (09/03), a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ampliou o horário de funcionamento da Unidade de Atenção Primária à Saúde/UAPS (posto de saúde) Ana Clara Castro de Moreira, no Parque Soledade II, por conta do aumento das síndromes respiratórias e arboviroses registradas nas últimas semanas, ocasionadas por conta do período de chuva que ocorre no Estado. Neste sábado e domingo (11 e 12), a unidade que, ficará aberta com demandas livres, com atendimento aberto para toda a população do município, funcionará de 8h às 16h, com equipe médica e de enfermagem.

A unidade está localizada próxima ao Hospital Municipal Dr. Abelardo Gadelha da Rocha, que registra, neste momento, um aumento no volume de atendimentos. Camila Moreira, Diretora da Atenção Primária à Saúde (APS) de Caucaia fala sobre a relevância da população procurar o local correto para atendimento. “É importante que a população que estiver com sintomas leves de síndromes respiratórias, procurem os postos de saúde e não as unidades de urgência e emergência do município”, esclarece.

Atualmente, Caucaia já conta com mais 4 UAPS que possuem horário expandido cotidianamente. As unidades Francisco Paulo Pontes, Joaquim Braga, Antonio Jander e Jose Rodrigues dos Santos ficam abertas de 8h às 20, com atendimento a área de descrição de cada um.

 Saiba mais

Todo último sábado do mês, a SMS abre oito postos de saúde para atendimento médico, dr enfermagem, odontologia e equipe multiprofissional. No último sábado de fevereiro, foram registrados mais de 2 mim atendimentos. Serviço: Caucaia expande horário de atendimento de posto de saúde – UAPS Ana Clara de Castro Castro de Moreira Data: sábado e domingo (11 e 12 de março) Horário: 8h às 16h Endereço: Rua Celio Rodrigues, 180 – Parque Soledade II. UAPS José Rodrigues dos Santos (Posto da Tabuba – Rua do colégio S/N); Antônio Jander – Av. Central, S/N – Araturi; Joaquim Braga (Rua 103 – S/N – Planalto Caucaia) Francisco Paulo Pontes (Av. Dom Almeida Lustosa, 3685) Período: de segunda-feira a sexta-feira Horário: 8h às 20h

Autor: Da redação com ascom/foto; ascom