Um absurdo! Violência sem limite, desproporcional e covarde.
A Associação Beneficente Cultural e de Desenvolvimento Social dos Povos Ciganos do Brasil-ABECC, com muito pesar, compartilha a presente nota pelo assassinato brutal do Cigano Lourival Gama de Simões Filho/BA, ocorrido nesta quinta-feira (9/03) em Salvador.
Diante da perda irreparável, solidarizamo-nos com familiares e amigos, que somam à indignação pela covardia do ato criminoso, a dor de ausência sentida desde já.
A ABECC vem acompanhando o caso e não vai descansar enquanto os culpados não forem devidamente punidos. Os tiros contra o cigano Lourival Gama atingem toda a nação cigana, um absurdo! Violência sem limite, desproporcional e covarde.
A ABECC, em nome de toda a sua diretoria, se solidariza com seus familiares e expressa condolências pela perda.
O caso
Nesta terça-feira (07/03), por volta das 14h27, um cigano idoso de Simões Filho/BA, reagiu a uma tentativa de sequestro e trocou tiro com bandidos que estavam em um veículo Nil Fiesta Plata, as câmaras da rua registrou a ação dos assaltantes, a vítima foi alvejada comum um tiro na barriga, sendo socorrido por familiares.
Investigação
O Cigano Rogério Ribeiro repassou todo o material (fotos e imagens) para o delegado de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco-BA), dr. Adailton Adan, que conhece bem a realidade da comunidade cigana em Salvador, Região Metropolitana, assim que soube dessa tentativa de sequestro de imediato acionou sua equipe.
Dos fatos
Os ciganos do estado da Bahia da região metropolitana estão assustados com a onda de sequestros que vem sofrendo, e dessa vez quase mais um sequestro iria acontecer, O cigano idoso transitava a pé nas proximidades de sua casa quando foi surpreendido por três homens armados em um veículo Plata Nil Siena abriram as portas do veículo com arma em punho e anunciaram o assalto de imediato o cigano reagiu e disparo bala contra os bandidos que evadiu do local sem ruma a vítima levou um tiro na barriga e foi socorrido e passou por cirurgia.
Veículo queimado
O veículo foi localizado, na BA 093 sentido Camaçari próximo ao pedágio.
ABECC pede justiça
A Família da vítima registrou BO, o diretor da ABECC vai acompanha o caso de perto, ele a cerca de três anos vem acompanhado os sequestros de ciganos na Bahia.
Autor:Ascom ABECC