Fórum se reúne e prepara propostas e demandas para o governo Lula e Elmano

479

A primeira reunião do Fórum das Comunidades e Povos Tradicionais do Ceará- , aconteceu virtual nessa sexta-feira (6/01), entre as instituições e lideranças que compõem o Fórum.

Entre as pautas: 1) Construção das demandas para ser encaminhadas para o governo: municipal, estadual e federal 2) Posicionamento do Fórum junto ao governo estadual e federal 3) Calendário das reuniões do Fórum 4) Fortalecimento do Fórum 5) Entre outras.

O espaço de diálogo direto com os gestores públicos será oportunidade para que o Fórum exponha as demandas e debatam as ações para serem implantadas, além de aprimora já as que estão em curso.

O encontro foi conduzido pelo coordenador do Fórum, Cigano Rogério Ribeiro, que apresentou os indicadores e os encaminhamentos. Os participantes tiraram dúvidas e apresentaram os principais problemas, as necessidades das comunidades que representam e o que consideram prioridade neste momento.

O Fórum se organizou para entregar várias demandas e propostas para o presidente Lula e o Governador Elmano de Freitas, construídas entre a composição do mesmo.  As instituições e lideranças que compõe o Fórum, esperam aproximar o governador das pautas, além de serem atendidas pois são propostas e demandas de suma importância para os Pcts.

Documento

Um documento elaborado pelo Fórum, será entregue para o presidente Lula e o governador Elmano, com demandas e propostas de políticas públicas na área da saúde, educação, habitação, religião, segurança, direitos humanos, território, fome, agricultura familiar, pesca, meio ambiente, esporte, juventude, oportunidade, valorização das mulheres e implantação de secretarias.

Presença;

Povos Ciganos, Povos de Terreiro, Quilombolas, Indígenas, Pescador e Agricultor.

Autor/imagens: Ascom FOCOPTRACE