O deputado Ivo Som (PTN), se irritou com as acusações, do líder da oposição, deputado Soldado Sampaio (PCdoB), em que classifica o Governador do Estado de Roraima, Anchieta Junior (PSDB), como chefe de quadrilha de grileiro de terras públicas, de acordo com Ivo Som, Sampaio foi mais além, colocou: desembargador, promotores de justiça e delegados sob suspeita em possível grilagem de terras públicas.
Ivo som começou sua fala parabenizando o TRE, pela sede e criação da zona eleitoral em Pacaraima, em seguida fez um pedido ao deputado Soldado Sampaio, que pedisse desculpas, pelas acusações contra: juízes, promotores e delegados, e provasse o envolvimento deles. “Eu não acredito que os juízes e os agentes de segurança do meu estado estejam envolvidos em grilagem de terras” acredita Ivo Som e fez um desafio. “Eu assino a CPI das Terras de 2000 até hoje, que não livre a cara de ninguém, vamos criar, não venha querendo ser o Bambambam, aqui não. Em me lembro que não foi o governador Anchieta que foi preso como chefe de quadrilha, eu não tenho crise de amnésia” enfatizou o parlamentar que “É inconcebível que uma pessoa que diz ser representante da nova política chamar os integrantes do poder judiciário de grileiros de terras públicas” disse. “É inadmissível uma atitude como esta” lamentou Ivo Som.
Veja trecho do discurso do Soldado Sampaio
Sampaio que faz uma oposição dura contra o governador Anchieta, usou mais uma vez a tribuna, na sessão desta terça-feira (13/08), para falar da importância da criação da CPI das terras e não preservou. “O governador e sua família faz parte da quadrilha de grilagem de terras, a vicinal com tudo arrumado é a que dá acesso à gleba do governador, as irregularidades que tem no Iteraima tem o aval do governador, ele fez um arranjo politico e deu o mandato a Marcio Junqueira, todo mundo sabe disso” explicou Sampaio, continuou o disparo. “Eu sei que a Policia Federal e o MPF está investigando, porém tem desembargador e esposa, delegados e promotor supostamente envolvido” testemunhou e mandou um recado para o presidente do Iteraima Leocádio Vasconcelos. “O esquema é bem maior” definiu o parlamentar
Ascom: Deputado Ivo Som/Fotos: Yan Renato