Meio Ambiente de Várzea Alegre se reúne no Mocotó e deve mapear nascentes de água

409

Com o propósito de conservar as nascentes de água existentes em Várzea Alegre, e ainda evidenciar o potencial turístico da natureza em Várzea Alegre, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está mapeando e cadastrando as nascentes.

Na última sexta-feira, 29 de abril, o secretário de Meio Ambiente de Várzea Alegre, e equipe, participaram de reunião na comunidade de Mocotó – Sede Rural, com a Associação Comunitária do Sítio Mocotó. Eles foram recebidos pela presidente da Associação, Vera Lúcia.

  1. Marcílio expôs na reunião o potencial do turismo ecológico, que pode beneficiar a comunidade e o município no contexto geral, atraindo visitantes para trilhas ecológicas, a partir do interesse por conhecer as fontes de água.

Ele destacou que a reunião foi relevante. “O momento foi relevante. Ouvimos opiniões, debates, estudados entre os participantes e ficou criada uma comissão para a realização do diagnóstico e cadastro das nascentes”, – disse.

A Assistente Executiva da Secretaria de Meio Ambiente, Helena Fernandes, esteve no encontro levando informações sobre o cadastro e do programa que apoia o monitoramento das nascentes junto às secretarias Municipal e Estadual. Ela deixou o questionário na comunidade, e em breve, será marcada a visita com um topógrafo para fazer o mapeamento das áreas que serão cadastradas.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Divulgação