Presidente do Instituto Cigano do Brasil vai a Petrolina acompanha operação errantes.

599

O presidente do Instituto Cigano do Brasil-ICB e conselheiro nacional de promoção da igualdade racial, Cigano Rogério Ribeiro chegou nesta segunda-feira (07/03) em Petrolina para acompanha a operação errantes onde alguns ciganos e ciganas estão detidos preventivamente.

Na oportunidade o presidente do ICB esteve no presidio visitando alguns ciganos para obter mais informações sobre as prisões, conversamos com o vereador Gatuliano, onde relato que acredita na justiça pois considera inocente de todas as acusações atribuídas a sua pessoa.

 

A tarde aconteceu uma reunião, com o advogado de defesa dos ciganos, Dr. Marcilio Rubens, “O processo está sobre segredo de justiça, o que eu posso adianta é que estamos trabalhando muito, a presença do presidente do ICB, dá um certo alívio aos ciganos, também vai ajuda bastante a defesa” disse o advogado Marcilio.

De acordo o cigano Rogério Ribeiro “O ICB pede que todas as possíveis ameaças, perseguições e formas de violência contra as famílias Ciganas de Petrolina sejam consideradas violações aos direitos humanos e institucional” destacou o presidente.

Inicialmente, é fundamental apontar que a Constituição veda expressamente qualquer forma de preconceito ou discriminação, em razão de origem, raça, sexo, cor, idade ou quaisquer outras formas de discriminação.

Autor/Fotos: ICB