A investidas para conservar o meio ambiente em Várzea Alegre são respaldadas pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente.
Nesta manhã de quinta-feira, 16 de dezembro, na sala de reuniões do CRAS Joaquim Beca, no CSU – Centro Social Urbano Lourival Clementino do Nascimento, sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Trabalho, teve reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente – COMDEMA, conduzida pelo presidente e pelo secretário do referido conselho, José Gean de Sousa e Damião Ferreira, com a participação do secretário de Meio Ambiente, J. Marcílio, e de representantes de entidades como FAMUVA – Federação das Associações, Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STTR, SSPMVA – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Alegre e Ematerce – escritório local.
Na pauta da reunião se destacaram os seguintes assuntos: Andamento Projeto Aterro Sanitário; Recursos Financeiro do Fundo Ambiental; Primeiros Resultados da Coleta Seletiva de Várzea Alegre; e Formação de Conselheiros.
Como resultados da reunião, de acordo com Damião Ferreira, ficou definido que a coleta seletiva será incentivada com o sorteio de uma moto 0km; que os ecopontos serão transformados em PEVs – Pontos de Entrega Voluntária; e que o Fundo Municipal de Meio Ambiente, tem recursos financeiros superiores a R$ 200 mil, mas que só podem ser gastos com coleta seletiva e dependendo do valor, será por meio de licitação.
Autor: Da redação com ascom Foto: Divulgação