Instituto Cigano do Brasil-ICB divulga nota de pesar pela morte da Jornalista Edna Nolasco, vítima da covid-19

566

O Instituto Cigano do Brasil-ICB, manifesta seu pesar pelo falecimento da jornalista Edna Nolasco na tarde desta quinta-feira (11/11) vítima da Covid-19. Ela tinha 63 anos e estava internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) desde o dia 26 de outubro.  Sua partida deixa um legado de carinho e amizades.

A Covid-19 levou mais uma vida, desta vez de uma forma extremamente prematura. Esta terrível doença, causada pelo Novo Coronavírus, tem infligido dor e sofrimento a muitas famílias.

A cada perda, refletimos sobre tudo que poderia ter sido feito para impedir esses óbitos. Em cada perda, ficam as lembranças, as saudades, a dor, mas, também, permanece o legado. Edna Nolasco deixa gravado uma história linda de muita dedicação, de uma luta intransigente pela categoria dos jornalistas e dos trabalhadores de comunicação de Vitória da Conquista e região, independentemente da classe social.

Edna nasceu em Miguel Calmon, no Piemonte da Chapada, em 7 de janeiro de 1958. Passou a viver em Vitória da Conquista no ano de 1965, com sete anos de idade. Aqui, estudou, trabalhou e constituiu família, casando-se com Marisvaldo, com quem teve seis filhos, Keyla, Cristiane, George, Carollini, Joelton e Joelson. Ela também deixa quatro netos: João, Maria, Arthur e Laura. Edna Nolasco era irmã do servidor municipal Emanuel Moraes.

Referência na profissão, exímia fotógrafa, artista sensível e pessoa solidária e querida, Edna foi uma das vozes mais atuantes em defesa da vacina. Na condição de delegada do Sindicato dos Jornalistas da Bahia, liderou o movimento pela imunização dos colegas de profissão e atuou na conscientização sobre a importância da vacina.

O velório

O velório, que será realizado no Mediterrâneo, das 8 às 16 horas, do dia 12/11/2021, e o seu sepultamento, que ocorrerá no Cemitério Parque da Cidade, na saída para Itambé.

Nesse momento rogamos a nosso eterno Deus que, por sua graça e misericórdia, console, de alguma forma, nossos corações que sofrem a perda.

Edna Nolasco, presente!

 Cigano Rogério Ribeiro                                            Cigano José de Paulo            

Presidente-ICB                                                      Vice-presidente do ICB