SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E ECONÔMICO DISCUTE PARCERIA COM O SEBRAE PARA O CIDADE EMPREENDEDORA

398

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre, com o secretário Matias Alves, juntamente com técnicos da pasta estiveram reunidos na manhã de terça-feira, 08 de junho, com o representante do SEBRAE na região do Cariri, Macelio de Sousa Costa, para conhecer o programa Cidade Empreendedora.

Na ocasião, Marcelio de Sousa, fez uma explanação sobre o programa, seus objetivos e importância para o desenvolvimento econômico do município.

Segundo Matias Alves, o programa pode contribuir para o fortalecimento da política econômica local. Ele informou que o Prefeito Zé Helder (MDB), sinalizou que tem interesse em realizar convênio com o SEBRAE sobre o Cidade Empreendedora.

Como o programa abrange ações de outras secretarias municipais, deverá ser realizada uma reunião com os secretários municipais e posteriormente o município retomará os contatos com o SEBRAE.

PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA

O Cidade Empreendedora é um programa de transformação dos municípios, conectado com a estratégia de desenvolvimento territorial do Sebrae, que visa direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico local com foco na melhoria do ambiente de negócios, no fomento ao empreendedorismo e na promoção da competitividade empresarial.

Autor:  Da redação com ascom Foto: Divulgação