ICB lamenta a morte do 4º cigano por covid-19 no estado do Ceará

1023

É com grande pesar que o Instituto Cigano do Brasil-ICB recebe a notícia da morte do cigano Antônio Gleison Oliveira dos Santos, tinha 40 anos, faleceu na tarde desta quarta-feira (10/03), devido complicações pela Covid-19. Ele estava internado no Hospital Leonardo da Vinci  há cerca de trinta dias para tratar da doença. Ele deixa esposa dois filhos e muitos amigos.

Saudoso Cigano Barroso e seu filho, cigano Gleison.

O momento é de tristeza e dor, a cada cigano (a) vítima dessa doença, é um momento que o ICB se solidariza com familiares e amigos. Neste momento nos unimos para manifestar nossas mais sinceras condolências aos familiares, parentes e amigos do Cigano Gleison, rogando a Deus que conforte seus corações.

O Cigano Gleison era filho do saudoso Barroso, o primeiro cigano que morreu da Covid-19, no dia (2/6/2020), em Sobral. A música era tudo para eles, era a alegria da vida deles. Pai e filho se completavam. tocando e cantando lindas canções com os ritmos preferidos.

Os ​nossos mais sinceros pêsames​! Não há nada capaz de reparar uma perda como esta, nos solidarizamos com quem fica e, em honra da memória de quem se foi, é preciso continuar vivendo. É preciso transformar o luto em uma luta pela vida e transformar a dor em saudade e serenidade.

Mapa cigano de óbitos por covid-19

Total de cinquenta e um ciganos morreram ,o estado da Bahia registra  (15) Ceará (4), Paraíba (01), Pernambuco (05), Maranhão (01), Alagoas (02), São Paulo (03), Rio de Janeiro (01), Goiás (05), Minas Gerais (5), Mato Grosso (03), Espirito Santo (04),Piauí (02) O ICB que acredita que é muito mais.

Rogério Ribeiro                                                                  José de Paulo                    

Presidente-ICB                                                                      Vice-presidente do ICB

Autor: Ascom/ICB