AULAS REMOTAS DO MUNICÍPIO DE VÁRZEA ALEGRE SÃO DESTAQUE NA REDE DE ENSINO DO ESTADO DO CEARÁ

587

A educação de Várzea Alegre se destaca no Ceará com as aulas remotas, criadas para não deixar os alunos no prejuízo total neste período da pandemia do Novo Coronavírus.

Segundo o secretário de Educação de Várzea Alegre, Antônio Fernandes, disse que em decorrência da pandemia, as dinâmicas educacionais necessitaram tomar novos rumos, estabelecer novos métodos, traçando novas estratégias. “E o estado do Ceará, de forma muito eficaz, realizou uma ação denominada Conexão Educação que contou com a parceria da Undime-CE e o apoio da TV Ceará Canal 5. Inicialmente a Seduc ofereceu conteúdos educacionais veiculados pela TV Ceará e pela TV Assembleia, além de ficarem disponíveis no site do Programa Aprendizagem na Idade Certa, o Mais Paic”, explicou ele.

A iniciativa de Várzea Alegre antecipou o formato de aulas online. “Várzea Alegre, antes mesmo da iniciativa do Conexão Educação, já seguia uma dinâmica muito engajada com as novas tendências, e no ano letivo de 2020, produziu vídeo-aulas próprias, para assessorar os professores da rede municipal na dinâmica das aulas remotas”, disser o Secretário.

O conteúdo apresentado nas vídeo-aulas de Várzea Alegre, teve a orientação dos técnicos da Secretaria de Educação, e todas as aulas foram gravadas por professores da rede de ensino do município, tendo como base as orientações curriculares da BNCC (BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR) e do DCRC (DOCUMENTO CURRICULAR REFERENCIAL DO CEARÁ). “A Secretária de Educação não mediu esforços, a fim de auxiliar o professor em seu trabalho quanto às aulas remotas, pensando sempre no aprendizado de nossos alunos” – falou Antônio Fernandes.

Do Projeto Estudo em Casa, já foram selecionadas 20 vídeo-aulas para o Projeto “Conexão Educação” do Estado do Ceará. “É a educação de Várzea Alegre fazendo história no cenário estadual e nacional”, comemora Antônio Fernandes.

As aulas estão todas disponíveis no Youtube.

https://youtu.be/ybNoBCJ847

Autor: Da redação com  ascom Foto: Marcelo Mulato