“Alunos CFSd durante saudação ao pavilhão nacional na APICS”
De acordo com levantamento realizado pela Polícia Militar de Roraima – PMRR, junto aos alunos do Curso de Formação de Soldados – CFSd, 20% dos futuros policiais possui Curso de nível superior, sendo que 17% tem Pós-graduação. Outros 44% estão cursando faculdade nas mais diversas áreas.
Dentre os candidatos que concluíram Cursos de nível superior estão: Bacharéis em Direito, Bacharéis em Segurança Pública, Administradores, Contadores,, Educadores Físicos, Licenciados em Informática, Pedagogos, Secretários Executivos e Tecnólogos em Gestão Pública.
Além de conhecedores da Língua Brasileira de Sinais – Libras e outros 23 que dominam Inglês e/ou Espanhol. E ainda, policiais com cursos de Agente/Instrutor de Trânsito, Defesa Pessoal, Educação Ambiental, Resgate e Emergência, Técnicos em Enfermagem e Técnicos em Radiologia.
O Comandante Geral da Polícia Militar, Cel Edison Prola, destacou que o perfil cultural e profissional dos novos policiais vai contribuir para as ações realizadas pela corporação em todo o Estado. Ele considerou a formação intelectual como um fator preponderante para a atuação do profissional da segurança pública, visando a nova realidade de Roraima.
E ressaltou a presença da Polícia Militar em todos os municípios de Roraima, especialmente, nas fronteiras com a Venezuela e a Guiana, locais em que os policiais que dominam outros idiomas poderão ser escalados para auxiliar na dissolução de problemas envolvendo estrangeiros.
Além dos conhecedores da Libras que vão colaborar no atendimento da PMRR à pessoas que necessitem da interpretação de sinais. “São 300 homens que chegam com conhecimento para somar aos ensinamentos da Academia, da formação militar e que, sem dúvida alguma, darão sua valorosa colaboração para nossa instituição. E quem ganha com isso é a sociedade roraimense”, frisou.
Ascom PMRR/ Foto: Ascom PMRR