Em Boa Vista ladrão faz arrastão e “toca terror” no bairro Jardim Tropical

870

Os ladrões não escolhem suas vítimas “Tenente da PM/RR também foi vítima de furto”

O mestre de obra, Francisco Oliveira, informou que na manhã desta segunda feira (22/07), quando chegou à construção da casa no bairro Jardim Tropical percebeu que uma treliça de 14 metros foi furtada, de imediato ele avisou o fato ao proprietário da construção o policial militar, Ten/PM Esdras. ”Além dos assaltos nas residências os ladroes estão furtando, portas, janelas, cimento, carrinho de mão enfim tudo que encontram nas residências que estão em construção” contou Francisco.

Bandidos tem interesse por materiais de construção, porque a facilidade e maior, é que na maioria das vezes as construções não têm muro e nem vigia se tornando objetos fáceis de vender e de transferir, em um desses roubos até, portas, janelas, tábuas e cimento foram roubados.

“Diante dessa ação, caracterizamos que o furto se destina à compra de drogas. O usuário fica tão transtornado, querendo consumir entorpecentes, que acabam entrando na casa das pessoas e roubando objetos como esses, que possivelmente serão trocados em bocas de fumo”.

Os moradores estão revoltados com a ação dos ladrões, com obra inacabada e com a falta de estrutura, quando chove as ruas ficam intransitáveis, pra sair do bairro só de canoa, brincou o morador Francimar Silva Leal. Em tom de desabafo, ele disse que os criminosos que estão cometendo esses crimes são os mesmo que sempre são presos e que horas depois já estão nas ruas para furtar novamente.

A ação de ladrões em plena luz do dia

A ação de ladrões em plena luz do dia no bairro Jardim Tropical causou revolta dos moradores. A moradora Kariane Andrade, vítima de dois roubos em sua residência disse que vai se mudar da casa onde está morando para fugir dos ladrões. “Estamos reféns dos bandidos, a polícia e os agentes de segurança do estado de Roraima, deveriam dar uma resposta rápida a sociedade, até policial tá sendo vítima dos bandidos, imagine o cidadão” destacou. São visíveis casas com placas de vende-se.

Autor/foto: Rogério Ribeiro