27.3 C
Fortaleza
quarta-feira - 08 julho 2026
Início CIDADE Comemorações do Aniversário de Caucaia vão durar uma semana

Comemorações do Aniversário de Caucaia vão durar uma semana

260 ANOS
Comemorações do Aniversário de Caucaia
vão durar uma semana; eventos iniciam dia 9

Caucaia completa em 15 de outubro próximo 260 anos de emancipação política. Para marcar a data, a Prefeitura vai promover uma programação especial de eventos, cujo início será em 9/10.

A abertura oficial da Semana do Município será marcada pela apresentação do “Caucaia 5 Frentes”, grande articulação para alavancar o desenvolvimento da cidade. Também haverá a iniciação da Semana do Bebê.

Já no dia 10/10, o prefeito Naumi Amorim vai entregar a praça PEC, no Parque Araturi, e instalação da Feira do Povo, no Araturi. Seguindo a agenda, no dia 11 haverá a abertura do I Festival de Música Evangélica Louva Caucaia.

No dia 12/10, a Prefeitura promoverá três eventos: o Caucaia Cidade da Criança, no Planalto; o Social em Ação, que levará serviços para a população da Jurema; e a Festa Popular, com várias atrações musicais no palco montado na rua Coronel Correia, em frente à praça do Anfiteatro.

No dia 13/10, um domingo, haverá o Festival de Artes Maciais, a celebração de uma missa e a promoção de show católico.

Para 14/10, penúltimo dia da Semana do Município, a Prefeitura programou o encerramento da Copa do Povo no Estádio Raimundão e o Festival de Música Evangélica Louva Caucaia, que terá as apresentações finais.

No dia do município, 15 de outubro, alvoradas acontecerão no Marechal Rondon e no Açude. Com o tema “Caucaia Conquistando um Espaço no Brasil”, o tradicional desfile cívico encerrará a programação.

Autor: Da redação com ascom/Foto; ascom