Deputado Ivo Som: “O Programa Cuidar vai mudar a vida de milhares de crianças que precisam do leite para viver”
Ao fazer uso da tribuna em sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira, 18, no plenário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o deputado Ivo Som (PTN) falou sobre o lançamento do Programa Cuidar, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio Secretária Extraordinária de Promoção Humana e Desenvolvimento (SPHD), em parceria com a Secretária de Estado do Trabalho e Bem-Estado Social (Setrabes), realizado nesta segunda-feira, 17, no sul do estado.
Ele que participou da cerimônia de entrega das latas de leite em pó para as famílias roraimenses de baixa renda, afirmou que a ação vai colaborar para a diminuição dos índices de desnutrição infantil em Roraima.
O Cuidar é um programa de complementação nutricional e de segurança alimentar para as crianças de até três anos, 11 meses e 29 dias, com a entrega mensal de quatro latas de leite em pó enriquecido com todos os nutrientes necessários para as famílias de baixa renda. “A proposta do Poder Executivo é atender aproximadamente 10 mil crianças em todo o estado. É uma iniciativa muito importante, pois desta forma estaremos garantindo positivamente com a boa nutrição infantil e ao mesmo tempo daremos mais dignidade as famílias roraimenses”, destacou o deputado, confirmando o compromisso do governo em atender mais de 50 mil famílias com o Programa Crédito Social.
O parlamentar encerrou o discurso fazendo um apelo aos motoristas para que tenham mais cautela no trânsito do estado. “Infelizmente esta semana tivemos acidentes fatais, como o ocorrido com um pai que mal teve a oportunidade de conhecer seu filho recém nascido e acabou perdendo a vida no trânsito boavistense. É importante que todos se conscientizem sobre essa situação, pois não cabe somente aos órgãos competes zelar pela segurança, mas aos motoristas”, finalizou.
Os deputados Marcelo Cabral (PPS) e Célio Wanderley (DEM) também parabenizaram a iniciativa do Executivo em desenvolver o Projeto Cuidar no estado. “É um projeto que merece total atenção, pois é importante que as crianças tenham o leite como complemento alimentar, principalmente pelo valor nutricional. Também esperamos que essa ação tenha continuidade”, concluiu Wanderley.
Secom/ALE-RR/ Foto: Charles Wellington