BOA VISTA JUNINA – Quadrilha do Cabelos de Prata é atração no melhor arraial da Amazônia

938

A quadrilha do programa Cabelos de Prata realizou nesta sexta-feira (14), o último ensaio para sua apresentação no Boa Vista Junina. O grupo, formado por 60 idosos, sobe no tablado do melhor arraial da Amazônia, na segunda-feira (17), às 18h30.

Os ensaios iniciaram a cerca de dois meses. A aposentada Iva Bukley, 77, participa do programa desde o início e afirma que a cada ano sente uma sensação diferente ao subir no tablado com a quadrilha. “A quadrilha do Cabelos de Prata, é uma diversão para todos nós. Ficamos sempre muito ansiosos para o grande dia. No Boa Vista Junina, temos contato direto com o público que assiste e elogia nossa apresentação. É um momento muito feliz”, disse.

Segundo o coreógrafo do grupo Aderval Filho, a quadrilha é uma forma de promover a inclusão social dos idosos, integrando o grupo às manifestações culturais e folclóricas da capital. “A dança é um instrumento de socialização que promove para esses idosos, um momento de diversão e de valorização. Eles têm a oportunidade de dançar e se divertir, como faziam em sua juventude”, esclareceu.

O programa Cabelos de Prata, criado em 2001, pela gestão da prefeita Teresa Surita, beneficia, atualmente, 750 idosos com oferta de atividades educativas, esportivas e de lazer que promovem o bem-estar, a qualidade de vida e a valorização da pessoa idosa.

Duas vezes por semana, das 7h30 às 10h30, os idosos se reúnem no núcleo em que estão inscritos para participar de atividades recreativas, esportivas e culturais que incluem aulas de alongamento, cursos artesanais, palestras educativas e passeios. Os núcleos funcionam nos bairros São Pedro, Dr. Sílvio Leite, Pintolândia, Centenário, União, Nova Cidade e Cauamé.

Secom/foto:PMBV