MTST/RR não descarta protesto para sensibilizar governo e a sociedade
A situação precária em que vivem as 52 famílias, despejadas, por uma decisão da justiça, do Acampamento Augusto Mariano, alojada numa área cedida por uma empresaria, localizada na Rua HC- 13, setor de chácara, do bairro, Senador Hélio Campos.
Sendo necessárias providências urgentes.
O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto de Roraima-MTST/RR, vem solicitando da secretaria municipal de educação, transporte escolar para 48 alunos que estudam na escola Balduino (Monte Cristo) e na escola Maria Nilce Macêdo (Cauamé), porém até a presente data não foi resolvido o problema. Alunos estão perdendo aulas há vários dias em função da falta do transporte escolar. O MTST/RR fez uma cotação de preço, os valores variam entre R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a R$ 7.000,00 (sete mil) por mês.
A mãe de três alunos revoltada resume a falta de transporte à “falta de vontade política, falta de vergonha na cara e de compromisso com as famílias”. As famílias esperam também instalação de água e energia. A presidente do MTST/RR, Maria Ferraz “Vale lembrar, que os nossos alunados não merecem ficar perdendo aula, afinal, educação é um direito de todos” afirmou Ferraz. A coordenação se reuniu e não descarta possibilidade de fazer um protesto contra essa situação e bater nas portas dos comércios pedindo ajuda para pagar o transporte escolar.
Água e energia
A coordenação do MTST/RR solicitou das companhias instalação de água e energia que será coletiva.
ATENÇÃO, PEDIDO DE SOLIDARIEDADE.
As 52 famílias do acampamento Augusto Mariano, que foram despejados necessitam de ajuda urgente. Quem puder ajudar com mosquiteiros, lonas plásticas, redes e atendimento médico para as 48 crianças, que estão expostas a picadas de mosquito e chuva. As famílias estão provisoriamente acampadas na Rua HC-13, área de chácaras, do bairro Senador Hélio Campos, por trás do Clube Roraima Parque. VAMOS NOS UNIR E AJUDAR, só falta querer! Maiores informações: 9162-0062/9153 0292.
Governo do estado
De acordo com o empreiteiro Josemar, o presidente da CODESAIMA, José Reinaldo não autorizou os serviços de limpeza da área onde estão às famílias, no local precisa urgentemente de uma retro-escavadeira e uma caçamba para retirar as galhadas e instalação das manilhas. Vale ressaltar que a CODESAIMA forneceu as manilhas no sábado (08/06), porém ate a presente não autorizou os serviços de acordo com o empreiteiro. “Eu não posso deslocar a retro e a caçamba para o local sem a autorização do Zé Reinaldo, eu mando e depois quem vai pagar” explicou Josemar.
Prefeitura municipal
A prefeitura municipal de Boa Vista, Por meio do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, as crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, foram vacinadas No “Dia D” da Campanha, Dia de Mobilização Nacional,, forneceu dois banheiros químicos e entregou cestas básicas.
Promessas: levar até o local um médico do programa saúde da família, o transporte escolar e presença de agentes de controle de endemias “Dengue” e Carapanã.
Famílias solicitam:
Redes, pregos, tabuas, lona preta, fios, colchões, mosqueteiros, telhas, madeiras, medicações e um freezer.
Ascom/MTST/RR/Fotos: Yan Renato