Deputado Coronel Chagas é o presidente da CPI
Nos dias 7 e 8 de junho, os municípios de Rorainópolis, São João da Baliza e Caracaraí, recebeu a comitiva da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), para audiência pública sobre a telefonia móvel. A ação foi promovida pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e aconteceram no auditório da Universidade Estadual de Roraima (UERR) de cada município e também na Câmara de Vereadores do município de Caracaraí.
O objetivo do evento foi realizar audiências públicas com os moradores de cada município e conhecer os problemas e a realidade da telefonia móvel e fixa e a Internet, como também investigar a responsabilidade da prestadora, a carência de cobertura, a má qualidade na prestação de serviço e cobrança indevida e tarifas altas.
Estiveram presentes nas audiências públicas o deputado Coronel Chagas que é presidente da Comissão, o deputado Erci de Morais, vice-presidente, o deputado Brito Bezerra, membro, e o deputado Gabriel Picanço como convidado. Participou também a vereadora e vice-presidente da Câmara de Vereadores de Boa Vista, Aline Resende.
Participaram também da ação o vice-prefeito de São João do Baliza, Sebastião Lopes, o vice-prefeito de Rorainópolis, o vereador Claudinei Andrade, que representou o prefeito do município de Caroebe, o vereador e presidente da Câmara de Caracaraí Júlio César Reis, e o vereador de São Luiz de Anauá Lúcio Oliveira, e Jair Lima de São João do Baliza.
A audiência foi presidida pelo deputado Coronel Chagas, que pediu a toda comunidade que fique alerta, cobre das prestadoras e que faça valer seus direitos, procure o Procon na Assembleia Legislativa e a Justiça estadual e que se organize como sociedade civil.
No debate realizado no município de Rorainópolis foi ouvida a moradora e produtora rural Marijones Ribeiro que disse que o maior problema no sul do estado e principalmente em Rorainópolis, é o sinal da telefonia. Para ela, um evento como este é de alta relevância, pois vem trazer melhorias para o município.
CPI – A comissão foi instalada em 23 de Abril de 2013 e tem um prazo de 90 dias para concluir seus trabalhos. É sua meta é verificar se os investimentos são suficientes para garantir um serviço de qualidade e defender os direitos do consumidor.
É formada pelos deputados Coronel Chagas – presidente da Comissão, deputado Erci de Morais – vice-presidente, deputado Flamarion Portela – relator, deputado Brito Bezerra – membro, deputado Ivo som – membro.
Secom/ALE-RR/ Foto: Jonas Trindade