27.3 C
Fortaleza
quarta-feira - 08 julho 2026
Início DESTAQUE Pela 1ª vez, Iguatu tem uma mulher no comando da prefeitura

Pela 1ª vez, Iguatu tem uma mulher no comando da prefeitura

Prefeito Ednaldo Lavor (PDT) viaja e a primeira dama e presidenta da Câmara de Vereadores, Eliane Braz, assume o comando da prefeitura. Ela fica no cargo de prefeita interina entre terça-feira (12/02) a (15/02) de fevereiro.

 Pela primeira vez na história política do município, a Prefeitura de Iguatu, na região Centro Sul do Ceará, passa a ser comandada por uma mulher.

A transmissão do cargo foi nesta terça-feira (12/02), pela manhã. A cerimônia de posse realizada no gabinete do prefeito teve a presença de secretários, vereadores, servidores e outras autoridades.

Ela ficará no cargo até sexta-feira, dia 15 de fevereiro, quando o prefeito retorna. É a primeira vez na história recente do Município que uma mulher assume o Poder Executivo. Ao transmitir o cargo, o prefeito Ednaldo Lavor destacou a confiança e a tranquilidade em deixar o Município nas mãos de Eliane, não pelo fato de ser sua esposa, mas pelo desejo de fazer e realizar que ela tem.

Eliane Braz, ao assumir o cargo, disse que se sente feliz em ter a confiança do prefeito Ednaldo Lavor e garantiu que vai ouvir cada secretário antes de decidir qualquer assunto. Enquanto Eliane Braz exerce o cargo de prefeita em Exercício, o vereador Rubenildo Cadeira (PRB) assume a Presidência da Câmara Municipal. A solenidade de transmissão do cargo, na Câmara, já foi realizada.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom