OPERAÇÃO TOLERÂNCIA ZERO – PMRR inicia nesta quinta-feira, 06, operação conjunta para combater criminalidade na capital

828

A Polícia Militar de Roraima em parceria com as demais instituições de segurança do Estado lança amanhã, quinta-feira, 06, às 16 horas, a Operação Tolerância Zero. O objetivo das ações conjuntas é combater e reduzir os índices de criminalidade na capital Boa Vista.

De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar de Roraima, Cel Edison Prola, todas as modalidades de policiamento serão realizadas em locais pré-determinados pela coordenação, que ficará a cargo da instituição. As atividades serão realizadas em parceria com a Secretaria de Segurança Pública por meio da Polícia Civil, Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania por meio da Divisão de Captura.

E ainda, o Departamento Estadual de Trânsito – Detran-RR, Corpo de Bombeiros Militares de Roraima e Secretaria Municipal de Trânsito – Smtran. As ações consistem em abordagens à todos os tipos de veículos automotores (motos, carros, ônibus etc…); fiscalização nos estabelecimentos comerciais (bares, casas noturnas, restaurantes etc..); cumprimentos de mandados de prisão.

Todas as unidades de policiamento da PMRR serão utilizadas durante a Operação Tolerância Zero: BOPE, 1º EIPMon – CAVALARIA, CIPA, 1º BPM, 2º BPM. Além dos alunos dos Cursos de Formação de Cabos e Sargentos que atualmente frequentam a Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago – APICS. E ainda todo o efetivo da administração do Comando Geral.

A Secretaria de Segurança Pública designará uma equipe composta por 01 delegado, agentes e escrivães que atuarão na unidade móvel adquirida pelo Estado. A Secretaria Municipal de Trânsito – Smtran cederá oito motocicletas que apoiarão as operações de trânsito, juntamente com o Detran-RR e Cipturr PM.

“A operação Tolerância Zero vai acontecer de forma ininterrupta e incisiva em locais pré-estabelecidos para aumentar a sensação de segurança da população. E pedimos que a sociedade colabore com o trabalho da polícia, inclusive, denunciando possíveis crimes e seus autores, com a garantia de sigilo de identidade do denunciante” destacou o Comandante.

Ascom:PMRR/foto divulgação