Câmara aprova filiação a Abel

583

Na sessão desta terça-feira 04, a Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) votou e aprovou em única discussão e votação o projeto de resolução de nº 010/2013 de autoria da mesa diretora da Casa. A proposição dispõe sobre a filiação da Câmara a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas-Abel.

Em um breve pronunciamento a vereadora Mirian dos Reis (PHS), considerou importante a filiação, do ponto de vista educacional. Ela visualiza a filiação como um instrumento para vereadores e servidores, buscarem mais qualificação no que diz respeito às praticas do legislativo.

A vereadora citou também, o sucesso do Workshop “Qualidade nos serviços públicos”, realizado em maio em parceria com o Senado Federal/Interlegis e apoio da Assembleia de Roraima/Escolegis e Univirr. O objetivo d o evento foi ambientar os vereadores e servidores nas funções legislativas na adoção de normas e procedimentos institucionais e regimentais, de forma a tornar mais eficaz o processo legislativo e a produção legislativa com impacto social positivo.

Salas multifuncionais

Ainda durante a sessão, o vereador Edilberto Veras (PP) utilizou o grande expediente para falar sobre a situação da educação dentro do município de Boa Vista. O vereador discursava com base em um e-mail recebido de uma mãe, que, preocupada com a situação do fechamento das salas de educação multifuncionais das escolas do município, resolveu recorrer ao vereador.

A vereadora Mayara Ferreira (PMDB), pediu um aparte para ressaltar a  importância das salas, pois os pais e as crianças e pais que dependem do serviço, estão enfrentando um drama com o fechamento. Os vereadores consideraram ainda, a necessidade de levar o caso para a comissão de educação para tentar propor uma alternativa para que as salas voltem a funcionar.

 Homenagem

O vereador Paulo Linhares (PP), utilizou a tribuna para fazer homenagem à servidora Maísa Campos de Melo que morreu vítima de um ataque cardíaco no dia 26 de maio e ao senhor Rio Branco Brasil que morreu dia 30 de maio na cidade de Boa Vista.

Maísa era servidora de carreira e tinha mais 31 anos de casa. Rio Branco Brasil, conforme divulgado na imprensa local, prestou relevantes serviços ao Estado e foi membro da Comissão dos Notáveis, que tinha como atribuição elaborar e editar a primeira Constituição do Estado de Roraima.

Ascom/foto:CMBV