Taxi perde controle e bate em caminhão no Senador Hélio Campos.

864

“Os motoristas e motociclistas estão na contramão da vida. O que se vê pelas ruas, avenidas e estradas são pessoas despreocupadas com os perigos das máquinas que conduzem”

Como já é de costume, mais um acidente foi registrado, na tarde desta sexta-feira (31/05), no bairro senador Hélio Campos, desta vez o acidente foi provocado por três fatores: “a falta de atenção, velocidade acima do permitido e embriaguez”

De acordo com populares o condutor, Severino Idocelino de Oliveira, 42 anos, da Doblô taxi intermunicipal Bonfim a Boa Vista, de placa- NAQ 1258, cor vermelha, trafegava por volta das 13h, em alta velocidade pela avenida S 21 sentido centro, quando na altura com a S 17 veio a colidir com o caminhão Ford Baú cor cinza, placa NOJ -1479 de Manaus que trafegava sentido contrário, acertando o lado do condutor, a pancada foi motorista com motorista, com o impacto o veículo Doblô veio a capotar na avenida e o caminhão percorreu uns 200 metros aonde veio a se chocar com um poste de alta tensão, a pancada foi tão forte que quebrou o poste rompendo os fios que ficaram expostos em cima da cabine e no baú do caminhão.

Depois do acidente o condutor da Doblô, Severino Idocelino de Oliveira, 42, evadiu-se do local, de acordo com populares ele estava com forte cheiro de bebida alcoólica, por esse motivo fugiu do local, deixando as duas passageiras a I Martins Napoles 27 anos e Shirley da Silva 23 anos, que não sofreram nenhuma lesão.

De acordo com o CB/PM, Ferrais, os dois condutores são habilitados e a documentação dos veículos não tem nenhuma restrição.

A passageira que se encontrava ao lado do condutor, informou que antes do acidente eles estavam almoçando e bebeu um pouco, ela não disse que só ela bebeu e que o acidente foi rápido. “Quando vi foram os dois veículos batendo ele tentou tirar o veiculo de alguma coisa talvez um buraco” disse a passageira.

 O acidente

O corpo de Bombeiros, a policia militar e a Eletrobrás tiveram muito trabalho para conter os curiosos, que não obedeciam à fita de isolamento.

Populares afirmaram que recentemente houve um acidente com as mesmas proporções, um veiculo entrou numa loja, nas proximidades deste acidente, a falta de acostamento e os buracos também contribuem para que os acidentes de trânsito aconteçam, “o Taxi Intermunicipal estava descontrolado” disse um curioso.

Irresponsabilidade do motorista precisa ser tratada e cumprida como crime

Precisamos mudar esse cenário. O trânsito precisa ser discutido nas escolas, talvez até como disciplina curricular. As leis de trânsito precisam ser mais rigorosas. As penas precisam ser maiores e eficazes, cumpridas com rigor.

A irresponsabilidade dos motoristas precisa ser tratada como crime.

A permissividade precisa acabar. Cabe à sociedade, em sua legítima defesa, lutar por mais educação e pelo cumprimento das penas.

Autor/foto: Rogério Ribeiro.