26.8 C
Fortaleza
quinta-feira - 09 julho 2026
Início DESTAQUE 1.153 alunos de Caucaia disputam medalhas na OBMEP

1.153 alunos de Caucaia disputam medalhas na OBMEP

Um dos principais projetos de estímulo ao estudo regular no país, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) conta na edição deste ano com 1.153 representantes da rede municipal de ensino de Caucaia.

Os alunos classificados são 596 do Nível I (matriculados no sexto ou sétimo anos do Ensino Fundamental) e 557 do Nível II (matriculados no oitavo ou nono anos do Ensino Fundamental). Eles disputam medalhas.

Coordenadora do programa em Caucaia, a professora Maria Lúcia de Oliveira acredita que este ano a cidade vai superar o desempenho de 2017, quando ganhou duas medalhas de bronze e 24 menções honrosas. O resultado será divulgado em 21 de novembro pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

A OBMEP é realizada com recursos federais oriundos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Foi criada em 2005 para identificar talentos. No ano passado, premiou em Caucaia alunos da Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Helena de Aguiar Dias, localizada no Cumbuco, e da EEIEF Antônio Albuquerque de Sousa Filho, no Parque Potira.

 Autor: Da redação com Ascom/Foto: Ascom