Gratidão e emoção na outorga da Medalha Papai Raimundo

1340

Como ação do Gabinete do Prefeito Zé Helder (MDB), à frente do Governo da cidade ao lado do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim, na manhã deste sábado, 25, aconteceu em Várzea Alegre, no Auditório Josué Alves Diniz, da Escola Dr. Pedro Sátiro a outorga da medalha Papai Raimundo.

Dez personalidades foram homenageadas com a medalha por terem contribuindo para o desenvolvimento de Várzea Alegre em diversos segmentos.

Neste ano, a medalha Papai Raimundo completa sua oitava edição, tendo homenageado nestes oito anos a oitenta pessoas.

Zé Helder destacou que os homenageados merecem o reconhecimento público e a entrega da medalha é uma extensão da gratidão de todo o povo varzealegrense pelo que fizeram por esta terra.

Presidente da Câmara de Vereadores, Alan Salviano (MDB), reforçou o valor incorporado à comenda, uma das mais importantes concedidas pelo município em atenção a pessoas dedicadas a Várzea Alegre.

O médico Carlyle Aquino Sátiro, ao ser homenageado, disse que seu sentimento é de dever parcialmente cumprido e que se dedicará em razão de algum mérito que possa haver na sua função em atender a todos ao longo desses 15 anos de atuação em Várzea Alegre.

A professora Maria Nilta Costa, falou que estava emocionada porque não esperava a indicação de seu nome para receber a medalha e agradeceu a gestão municipal por ter criado a homenagem.

O ex-prefeito e empresário Vanderlei Freire, comentou que em seu governo a outorga da medalha Papai Raimundo teve continuação e que a homenagem serve como combustível para que todos os cidadãos, sejam em cargos políticos ou não, façam alguma coisa em prol de Várzea Alegre.

Liduina Sousa, professora e escritora, fez agradecimentos ao Governo Municipal pela indicação de seu nome e que por essa razão estava feliz com a homenagem.

Jornalista e professor, Jurani Clementino disse que o momento era indescritível e emocionante sendo um reconhecimento legal aos filhos de Várzea Alegre e que não esperava ser um dos agraciados agora, mas que ficou muito contente pela sua indicação e aprovação de seu nome para receber a medalha. Ele também foi quem fez o discurso pelos homenageados.

Raimundo Félix, mais conhecido por Cacaria, empresário do ramo de transportes e de casas lotéricas, falou de sua felicidade pela homenagem recebida afirmando que não sabia se era merecedor, mas que gostou da homenagem.

A medalha Papai Raimundo foi instituída em 2011, durante a segunda gestão do prefeito Zé Helder para homenagear o fundador de Várzea Alegre, Raimundo Duarte Bezerra (Papai Raimundo) e tem a função de reconhecer nos agraciados feitos e ações que contribuíram e que representam desenvolvimento e progresso para o município em diferentes áreas de suas atuações.

 

Homenageados 2018

CARLOS RENIR CORREIA LEANDRO – Ex-vice-prefeito e ex-vereador;

CARLYLE AQUINO SÁTIRO OLIVEIRA – Médico e Diretor do Hospital São Raimundo Nonato;

FRANCISCA SILENE RIBEIRO DE HOLANDA – Ex-bancária;

FRANCISCO BEZERRA QUINCAS (CHICO QUINCAS) – Ex-vereador e empresário;

FRANCISCO VANDERLEI DE SOUZA FREIRE – Empresário e ex-prefeito;

JURANI OLIVEIRA CLEMENTINO – Doutor em Ciências Sociais, jornalista, professor universitário;

LIDUINA DE SOUSA – Professora, escritora e integrante da Academia Varzealegrense de Letras;

LUIZ CAVALCANTE (LUIZ SILVINO) – Comerciante;

MARIA NILTA COSTA – Professora e diretora da Escola Municipal Dr. Pedro Sátiro;

RAIMUNDO FELIX DA SILVA (CACARIA) – Empresário.

 Autor: Da redação com Ascom/Foto: Fábio Oliveira