Jovens e idosos superam barreiras e retomam estudos.
Na noite desta sexta-feira (27/01), alunos do programa “Educação de Jovens e Adultos” (EJA), da Escola Francisca Alves Amaral, do bairro Metrópole, em Caucaia, receberam o certificado de conclusão.
Com muita elegância e sorrisos sinceros de felicidade e realização, os formandos contagiaram e impactaram o público presente. Familiares, amigos, profissionais da escola presenciaram mais uma vitória na vida destes homens e mulheres, que mesmo em meio a muitas dificuldades tiveram a coragem de mudar seu destino voltando a estudar. Através da educação percebemos a mudança na vida das pessoas e como não há limite de idade para os sonhos.
De acordo com o diretor da unidade escolar, o professor Sales, “Através da educação percebemos a mudança na vida das pessoas e como não há limite de idade para os sonhos” destacou o gestor.
A professora da Escola Municipal Francisca Alves Amaral, Cléo Monteiro “Nosso trabalho é dar a oportunidade a estas pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos, isso prova que sempre é tempo de buscar o conhecimento”, destacou.
Superação
Os alunos do EJA são geralmente trabalhadores/as, empregados/as e desempregados/as que não tiveram acesso à cultura letrada.
O aluno Francisco das Gomes, 19 anos, morador do bairro Toco, em Caucaia era só alegria, “Estou muito feliz e agradeço o diretor da escola, os professores e meus colegas de sala de aula, foi com muita dedicação e esforço que conseguir terminar essa etapa, agora é estudar ainda mais” disse Francisco.
José Autran, 63 anos, foi um dos destaques do EJA, “É uma satisfação muito grande estar aqui, o conhecimento é um bem que ninguém tira de nenhum de nós e tudo aquilo que a gente adquire por meio da educação” lembrou.
Autor/Fotos: Rogério Ribeiro