Os deputados de oposição escritos para fazer uso da palavra na tribuna da ALE/RR, aproveitam para ‘descer a lenha’ e bombardear.
Como estava previsto os alunos da escola estadual Major Alcides, voltaram a fazer barulho na ALE/RR, na manhã desta terça-feira (14/05), antes de começar a sessão no plenário eles distribuíram bananas para os condutores que paravam no semáforo enfrente a ALE/RR, também se ouviam Bombas de festa junina, que os moleques e alguns festeiros jogavam na rua.
Durante a sessão plenária da assembleia legislativa de Roraima-ALE/RR, o presidente da comissão dos direitos humanos, deputado Jânio Xingu (PSL) e o governador do estado de Roraima, Anchieta Junior (PSDB) sofreram “bombardeios de palavras” da oposição e o deputado Mecias de Jesus (PRB) nem poupou a imprensa.
Os deputados de oposição escritos para fazer uso da palavra na tribuna da ALE/RR, aproveitam para ‘descer a lenha’ e bombardear.
Veja algum trecho
O primeiro foi o deputado Flamarion Portela (PTC), lamentou profundamente o seu pronunciamento pela vergonha e a falta de compromisso do governador do estado com a população e com o dinheiro público, pontuando algumas obras ligadas ao deputado Xingú, o parlamentar mostrou fotos de algumas obras e uma procuração dando todos os poderes a um laranja, “para receber e assinar faturas de notas fiscais” . “Essas obras superfaturadas, ainda nem começou o inverno e o asfalto parece ser feito de sonrisal” pontuou Flamarion, informando que todas as denúncias estão documentadas. “Este é o motivo de tanta bajulação do deputado Xingú com o governo” disse Flamarion, “O deputado Xingú foi nos meios de comunicação para me denegrir e ao deputado Brito” lembrou, Eu sou muito velho para ser achincalhado em qualquer esquina” conclui.
O deputado estadual Mecias de Jesus (PRB), destacou a presença dos alunos e fez duras criticas ao governador Anchieta. “Não fomos eleitos para defender o governo e sim para defender o povo que clama por defesa” afirmou Mecias, sobre o episodio do Xingú. “Macaco de auditório, não usa farda, não carrega livro e não sentar numa cadeira de escola” destacou. “Os alunos, pais e professores precisam arrecadar dinheiro com festas e eventos para fazer pequenos reparos. A bolsa universitária nem existe mais, e as mães merendeiras não recebem há cinco meses. Isto é uma falta de respeito, um acinte contra nosso povo”, condenou o parlamentar, que qualificou o governo de corrupto e imoral, “defendam sua faturas mais não venham de cueca defender esse governo” finalizou Mecias.
Duras criticas a imprensa
O presidente da comissão da Terra, Mecias de Jesus (PRB) “A maioria dos veículos de comunicação são atrelados ao governo e muitas das vezes só publicam o que é de conveniência do governo”.
Marcelo Natanael (PRB) leu uma carta do Fórum da Juventude de Roraima que reivindicando a criação da Comissão da Juventude no Legislativo Estadual, para que políticas públicas da juventude possam ser tratadas em uma Comissão específica, levando em consideração as diversidades da juventude do Estado. “Isso é uma Vergonha”.
Autor/Rogério Ribeiro/Fotos: Yan Renato