Adolescente confessa homicídio no bairro Jóquei Clube

733

Um adolescente de 17 anos confessou na manhã desta terça-feira, 14, na Delegacia Geral de Homicídios (DGH), ter matado a golpes de faca Weslley James da Silva Barreto, conhecido como “Cabeça Gorda”. O crime aconteceu no dia 05 de maio deste ano, por volta das 4h30 da madrugada, na área externa do Haras do bairro Jóquei Clube.

O adolescente contou que vem sofrendo ameaças de morte por parte de pessoas ligadas a Weslley Barreto e que pediu ajuda de policiais militares que o apresentaram no Plantão Central. No local, ele foi interrogado por policiais civis e terminou confessando que as ameaças são represálias, por ter sido o autor do homicídio.

De acordo com o delegado titular da DGH, Juraci Rocha, o adolescente confessou que estava devendo dinheiro para vítima, uma dívida, segundo ele, proveniente do tráfico de droga.

“Ele estava acompanhado de duas pessoas e disse que a vítima seria traficante e tinha com ele uma dívida de R$ 600,00. No dia do crime Weslley teria cobrado o adolescente, os dois discutiram e ele o golpeou com três facadas”, disse o delegado.

Segundo o delegado a confissão do adolescente esclarece o crime. O procedimento será encaminhado para a Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ), que assumirá as investigações sobre o caso.

“Ele já vinha sendo investigado pela DGH como sendo o autor do crime, mas não tínhamos a confirmação de que era menor. Será verificado se há outras pessoas envolvidas no crime. Entretanto, como há a participação de adolescente infrator, caberá a DDIJ esse trabalho”, disse o delegado.

Ascom/ SESP foto:Ilustrada