Caçadores encontram cadáver de idosa desaparecida em Tarrafas

1511

Idosa tinha 72 anos e com doença de Alzheimer, ficou por 12 dias desaparecida no matagal em Tarrafas.

Entenda

Desde a última quinta-feira (14/12), por volta das 7h da manhã, dona Cícera de Sousa, conhecida como dona Dudu, de 72 anos, estava desaparecida, ela foi vista adentrando em um matagal. Moradores do município de Tarrafas e o Corpo de Bombeiros de Iguatu participaram da busca da idosa.

Segundo informações o cadáver foi encontrado neste domingo (24/12) por dois caçadores da região, que levaram o vestido e o calçado da idosa para o reconhecimento pelos familiares.

Buscas incessantes

Na manhã do domingo (17/12), o Corpo de Bombeiros do Ceará enviou uma equipe do canil de Fortaleza com dois cães farejadores que auxiliam na busca, no sítio Urucuzinho na zona rural do município de Tarrafas, na região do cariri Oeste. O Sub-tenente /CMB/PM Hélio de Iguatu, estava no local com uma equipe de Bombeiros. E nesta segunda-feira (25/12) depois de oito dias as buscar foram encerradas. Nesta terça-feira (26/12) a aeronave da CIOPAER sobrevoará o local, com o piloto Ten-coronel /BM Fernando.

O corpo

O corpo já estava em avançado estado de decomposição e havia sido desfigurado por urubus, que são abundantes na região. O vestido deteriorado pelo clima e pela presença dos urubus.

Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: Divulgação (ZAP)