Policiais Federais estão utilizando um cão farejador no Aeroporto Internacional Pinto Martins

1055

Com o objetivo de reforçar e auxiliar na fiscalização de combate ao tráfico de drogas no Aeroporto Internacional Pinto Martins, na capital cearense.

A ação policial inspeciona as bagagens despachadas para detecção de substâncias entorpecentes e os policiais contam com a ajuda do Colt, cão farejador da Polícia Federal, da raça pastor belga malinois, especialmente treinado para farejar substâncias ilícitas, ainda que em pequenas quantidades.

Na primeira semana de atuação, Colt auxiliou na apreensão de 2,8 quilos de cocaína escondida na bagagem de um homem, natural da Colômbia , ao tentar desembarcar em um voo com destino a Madri. Na inspeção, o cão farejador indicou a presença da droga na mala despachada.

O colombiano foi preso em flagrante e encaminhado para o sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando julgamento. Ele responde pelo crime de tráfico internacional de drogas. Neste domingo, 19/11, o cão indicou vestígios de entorpecentes em uma bagagem, onde foram encontrados 20gramas de maconha.

O dono da mala, natural também da Colômbia,foi identificado pelos policiais federais e conduzido à Superintendência da Polícia Federal no Ceará e liberado após a lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sob o compromisso de comparecer à Justiça posteriormente. As ações de combate ao tráfico de drogas continuam sendo realizadas pela Polícia Federal no aeroporto em Fortaleza/CE.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Ascom