Sem “papas na língua”, Deputado Ivo Som (PTN) sai em defesa do governador Anchieta e solicita a presença do secretário de infraestrutura, na comissão de educação.
Na manhã desta terça-feira (07/05), alunos do colégio estadual Major Alcides, fizeram muito barulho na Assembleia Legislativa de Roraima-ALE/RR.
A escola tem cerca de 1.300 alunos e foram remanejados para a escola Maria das Neves e professor Jaceguai Reis Cunha no bairro Asa Branca, devido uma reforma que se arrasta por seis meses, com isso houve atraso de 20 dias para o início das aulas.
Devido estes problemas os alunos solicitaram a presença do Secretário de Estado de Infraestrutura/Seinf/RR, Carlos Wagner Bríglia Rocha.
Atendendo a reivindicação dos alunos, o Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Vice-presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Relações Fronteiriças e MERCOSUL, o Deputado Estadual, Ivo Som (PTN), convidou o secretário para esclarecer as reivindicações dos alunos, que de imediato atendeu ao pedido do parlamentar, e prestou esclarecimentos na comissão de educação da ALE/RR.
O parlamentar defendeu que todas as denúncias têm que ser apuradas e até concordou que também é de responsabilidade dos deputados pedirem informações. Porém, vários gestores, municipais e estaduais estão “estrangulados”, são momentos difíceis, as forças devem se unir em busca de soluções que amenizem ou resolva de uma vez essa ou qualquer situação de sofrimento, sem interesse partidário, focados prioritariamente nos homens, mulheres e crianças que esperam uma ação urgente e efetiva de toda classe política.
Disponho-me a colaborar com a solução do problema, e desde já deixo meu gabinete a disposição para atender todos os alunos, finalizou Ivo Som.
Secretário garante conclusão da obra
O secretário de infraestrutura, Cacá, explicou que dentro de 20 dias vai começar a reforma da escola Major Alcides, “Estou com o processo para toda a reforma da escola, no valor de 1 milhão e 378 (trezentos e setenta e oito mil Reais) que dentro de 180 dias entregaremos a obra concluída” disse Cacá.
Alunos na comissão
Duas comissões foram formadas uma dos alunos e outra de pais dos alunos.
A presidente do Grêmio, Rainar Beatriz, Lucas Almeida, Ingrid Lima e William Mota. A presidente do Grêmio fez um breve relato da infraestrutura precária das escolas. “A falta de equipamentos, problemas na rede elétrica, enfim em toda parte da estrutura, inclusive a falta de materiais didáticos” pontuou.
O pai do aluno Danilo Freitas, Elzon Gomes, pediu apoio aos deputados. “Meu filho foi roubado por duas vezes, colocaram uma arma no pescoço dele e levaram o celular. Peço socorro aos senhores deputados” pediu o pai.
A mãe dos alunos, Kaio dos Santos e Dayson dos Santos, Maria do Socorro. “Ajude-nos” direta.
Presenças
Atendendo ao convite do deputado Ivo Som (PTN), o secretário de infraestrura, Carlos Wagner Bríglia Rocha, conhecido como Cacá, foi recebido pelos parlamentares: Deputado Joaquim Ruiz (PV), presidente da Comissão de Educação, a vice-presidente da ALE/RR, Aurelina Medeiros (PSDB), o vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Roraima, Deputado Marcelo Natanael (PRB), a Deputada Ângela Aguida (PSC), o deputado Flamarion Portela (PTC), o Deputado Jalser Renier (DEM), Deputado Soldado Sampaio (PCdoB), Deputado Célio Wanderley (DEM) o Deputado Jean Frank (PMN), o Deputado Coronel Chagas (PRTB), o Deputado Jânio Xingu (PSL), presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALE-RR e a comissão do grêmio estudantil dos pais dos alunos.
Assessoria de Comunicação do Dep. Ivo Som/Fotos: Yan Renato.