Três parlamentares da oposição chegaram ao plenário da Casa por volta das 5h desta quarta (2). Sessão que analisará denúncia contra Michel Temer está prevista para ser aberta às 9h.
Três deputados da oposição chegaram ao plenário da Câmara por volta das 5h da manhã desta quarta-feira (2) para registrar presença na sessão que, provavelmente, decidirá se a denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer poderá ser investigada no Supremo Tribunal Federal (STF).
A sessão que analisará a acusação contra o chefe do Executivo está marcada para ser aberta às 9h. Para a sessão ser iniciada, é necessário que, pelo menos, 51 deputados tenham registrado presença no painel eletrônico do plenário.
Os deputados poderão se inscrever para discursar a partir das 9h, antes mesmo de se alcançar o quórum para abrir a sessão.
Primeiros da fila, os deputados Alessandro Molon (Rede-RJ), Ivan Valente (PSOL-SP) e Pompeo de Mattos (PDT-RS) ficaram esperando no corredor que dá acesso ao plenário na expectativa de serem os primeiros a falar na sessão desta quarta. Eles chegaram a registrar uma foto destacando o relógio do celular para demonstrar que formaram fila ainda na madrugada.
Por volta das 7h20, os deputados Júlio Delgado (PSB-MG), Major Olímpio (SD-SP), Alice Portugal (PCdoB-BA), Leonardo Monteiro (PT-MG), Givaldo Carimbão (PHL-AL) e Aliel Machado (Rede-PR) já faziam companhia aos três parlamentares que chegaram no final da madrugada ao plenário da Câmara. Eles ficaram sentados nas cadeiras do plenário.
Autor: Da redação com G1, Brasília Foto: Divulgação e Vinícius Cassela, G1.