“É mais uma vítima da reincidência criminal” diz Fábio Abreu.
O Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Fábio Abreu, em nome da cúpula da Segurança Publica externa sentimento de pesar aos familiares e a todos os integrantes da Briosa Policia Militar do Piauí pela morte do Capitão/PM Antônio Carlos Pinto, ocorrida nesta quarta-feira (26/07) após uma troca de tiros com dois criminosos enquanto almoçava em um restaurante localizado na Avenida Presidente Médici, no Centro da cidade de Timon (MA).
Resposta
O secretário Fabio Abreu ressalta que todas as forças estão unidas e incansáveis, desde o inicio do crime, para localizar o culpado, “O criminoso que tirou a vida do capitão Antônio foi preso em janeiro de 2015 por roubo e teve liberdade provisória concedida em maio de 2015. O julgamento do caso estava marcado somente para dezembro de 2018. É mais uma vítima da reincidência criminal” destacou Fábio Abreu.

Nota
“Apresentamos nossos sentimentos de solidariedade e respeito pela imensa dor que, com certeza, invade a alma de todos os que conviveram com o Capitão Antônio. Que Deus possa consolar o coração de todos os seus familiares e amigos, neste momento tão difícil”, disse o secretário.
Perfil
Natural de Parnaíba, o capitão Antônio Carlos Pinto ingressou na PM em 1991 e era lotado em Teresina. A esposa do capitão também pertence aos quadros da Polícia Militar, bem como uma irmã. Ele morava em Timon.
O crime
O Policial almoçava no restaurante Pindá quando bandidos invadiram o estabelecimento e houve troca de tiros, ele reagiu atingido um dos criminosos no peito, e foi atingido na cabeça com um tiro. O crime ocorreu nesta quarta-feira (26/07), por volta das 13h enquanto o policial almoçava. Segundo testemunhas, ele frequenta o lugar diariamente e estava à paisana.
Assaltantes
Um foi baleado no peito e o outro criminoso que tirou a vida do capitão Antônio foi preso em janeiro de 2015 por roubo e teve liberdade provisória concedida em maio de 2015. O julgamento do caso estava marcado somente para dezembro de 2018.
Autor: Rogério Ribeiro/Fotos; Divulgação.