Com reforma finalizada, Caucaia terá permissionários de volta.

1197

O Mercado Juaci Sampaio Pontes está com a obra emergencial de reforma dos dois pavilhões centrais finalizada.

Foram restauradas a estrutura metálica, os telhados e a base da caixa d’água. As calhas de cimento foram recompostas e impermeabilizadas. Os serviços iniciaram em 26 de abril, após o teto desabar em decorrência da falta de manutenção de gestões anteriores e das fortes chuvas que caíram em Caucaia nos primeiros meses do ano.

Com o fim da reforma, o equipamento está pronto para voltar a receber as atividades comerciais em toda a sua capacidade. Cerca de 600 permissionários trabalham no espaço, mas o horário de atendimento precisou ser modificado em decorrência das obras.

O valor total do serviço é de R$ 768.939,11. A Edmin Construções S/A foi a responsável pela execução. “Vamos devolver a condição de comercialização a todos os permissionários que estavam lá antes do desabamento de parte do telhado”, assegura o secretário Miguel Amorim, titular da Secretaria de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans).

Segundo o secretário, “há outras demandas por permissão para negociar no Mercado, principalmente dos comerciantes que hoje ocupam o chamado Shopping Popular, que eram parte do próprio Mercado Central Joaci Sampaio Pontes e outra parte do Mercado das Malvinas, que também vai ter sua construção finalizada.” destacou Miguel.

MERCADO DA JUREMA

Outro equipamento que vai ser finalizado pela atual gestão de Caucaia é o Mercado da Jurema. “O projeto que estamos preparando fará melhoramentos no projeto inicial, que dava à população um Mercado sem boas condições de visita e comércio”, afirma o secretário Miguel Amorim.

Autor: Da redação com Ascom/Fotos: Rogério Ribeiro