‘Não fiz uso de nenhuma droga ilícita’, diz Fábio Assunção após ser detido pela polícia.

1105

O ator Fábio Assunção comentou pela primeira vez, em texto publicado em sua conta no Instagram,  a confusão que o levou a ser detido, na madrugada deste sábado, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.

 Após prestar depoimento na delegacia da cidade, na manhã deste sábado, Fábio foi levado, de tarde, para o fórum local, onde participou de uma audiência de custódia. Ele foi liberado após pagar uma fiança equivalente a dez salários mínimos (em torno de R$ 9.400). Testemunhas do episódio também foram ouvidas.

Na mensagem, Fábio reconhece que se envolveu em uma briga, e lamenta ter se excedido, mas garante não ter utilizado nenhuma droga ilícita, o que, segundo ele, será provado pelo exame toxicológico.

“Lamento muitíssimo o ocorrido em Arcoverde. Era uma noite de celebração. Tínhamos acabado de exibir nosso documentário filmado no sertão pernambucano no palco principal do festival de São João. Então fomos com a equipe confraternizar e a situação saiu do controle. Infelizmente aconteceu uma briga. Errei ao me exceder. Não fiz uso de nenhuma droga ilícita – o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito. Serei responsável pelos danos causados. Agora estou bem. Agradeço pelas tantas manifestações de carinho e apoio que recebi. Peço a todos sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo”, diz o texto.

Vídeos que circulam

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o artista, visivelmente alterado, em uma confusão com moradores e, depois, já recluso no carro da polícia. À noite, a cidade celebrava a festa São João do Arcoverde.

A assessoria de imprensa da TV Globo informou que o assunto é pessoal e será tratado pelo assessor pessoal do ator, que ainda não se manifestou.

Ele estava na cidade com a namorada, a atriz Pally Siqueira, que é natural de Arcoverde. Em fevereiro, a atriz convidou Fábio para visitar seus amigos e parentes e realizar o documentário “Eu Sonho Para Você Ver”, sobre a tradição do samba de coco. A produção foi exibida aos espectadores na noite de sexta-feira.

Antes do evento, o ator anunciou aos seguidores que uma versão de 22 minutos, feita exclusivamente para o São João de Arcoverde, seria exibida nos telões da festa.

O Samba de Coco Irmãs Lopes

O Samba de Coco Irmãs Lopes

Um dos principais polos da cultura conquista pernambucana, a cidade de Arcoverde, no Sertão do Moxotó, vivencia, o centenário de uma tradição que enche o estado inteiro de orgulho: o Samba de Coco da Família Lopes. A festividade, aberta ao público, começa às 17h, na Praça da Cohab I, comunidade onde o Coco Irmãs Lopes foi originado há 13 anos, mantendo preservada a tradição musical da família. A sede agrega também o Museu Ivo Lopes, que contribui para a formação artística dos moradores e preserva a cultura e a história da cidade.

Entre as atrações, estarão se apresentando os grupos Coco Malhada, Pisada Segura, Sertão Maracatu, Mestra Ana Lucia e Raízes do Coco, Radiola Serra Alta, Beth de Oxum e Coco de Umbigada, os artistas Johsi Guimarães e Pierre Tenório, além de convidados especiais que estarão dividindo o palco com os Cocos das Irmãs Lopes, Raízes de Arcoverde, Trupé, Aliança, entre outros.

Autor: Da redação com Extra/ Foto: Reprodução/Instagram