Furto de moto, porte ilegal de arma e tentativa de estupro marca a quinta-feira em Iguatu.

1268

A quinta-feira (22/06) em Iguatu foi marcada por furto de moto, porte ilegal de arma e tentativa de estupro.

A polícia aconselha os proprietários a ampliar a seguranças de suas motocicletas. A Constituição diz que a segurança pública é um dever do Estado, mas também aponta que é uma responsabilidade de todos. As pessoas precisam instituir o que chamamos de segurança primária.

Agilidade em prol do crime

Quando se leva uma motocicleta, praticamente todas as peças são reaproveitadas. Porém, há uma boa parte que não tem como destino o desmonte. São utilizadas em prol do crime. O criminoso sabe que tem mais chances de fugir com uma moto. Por isso, grande parte dos roubos em Iguatu e região são cometidas por assaltantes em motos. E esses veículos comumente são furtados.

Furto de motocicleta

A vítima que não quis se identifica Informo a Policia Militar que nesta quinta-feira (22/06), sua motocicleta foi furtada na Rua Pe. Raimundo Guedes, bairro Esplanada II. Segundo a vítima, por volta das 11h30min, teria deixado sua motocicleta HONDA/NXR150 BROS ES, de cor preta, ano 2012, de placa OIN-1748, estacionada em frente sua residência enquanto almoçava.

Ao sair por volta das 13h00min, percebeu que a motocicleta não se encontrava no local. A RD 1251 deslocou-se ao local e realizou diligências, mas não obteve êxito.

Tentativa de estupro

A vítima de 27 anos, que não quis se identifica Informo a Policia Militar que nesta quinta-feira (22/06), por volta das 16h30min, foi vítima de tentativa de estupro na Rua Maria Esté Dias, Centro, por trás do Banco do Nordeste.

A qual informou que quando estava indo para seu carro no qual se encontrava estacionado no endereço do ocorrido, percebeu que um homem de aproximadamente 30 anos, alto, moreno, um pouco forte, trajando camisa gola polo de cor vermelha, estava a seguindo.

O suspeito conseguiu alcançar a vítima antes que ela entrasse no automóvel, tentou agarrá-la e acariciou suas partes íntimas. A mulher gritou pedindo socorro e o acusado evadiu-se a pé.

Foi realizada diligências no intuito de localizar e prender o infrator. A vítima foi orientada a comparecer à Delegacia da Mulher para adoção dos procedimentos cabíveis.

Porte ilegal de arma de fogo

A Policia Militar de Iguatu nesta quinta-feira (22/06), por volta das 20h30min, ao realizar diligência ostensivas de Iguatu para Vila São Pedro, deparou-se com um elemento suspeito em uma motocicleta Honda Fan 125, cor vermelha, placa ORP -6049, o qual foi abordado próximo ao Sitio Jurema, na CE-375.

O suspeito foi identificado como sendo Francisco Cleuton Leite, 35 anos  residente no Sitio Mutuca, Jucas-CE, o mesmo estava portando um revolver cal. 38, marca Tauros, com 06 munições  intactas nº 55658.

Em seguida foi dado voz de prisão e conduzido para DRPC, onde será tomada as medidas cabíveis. O mesmo já responde pelos Art. 155 CPB e Art. 10 da lei do desarmamento.

Autor: Rogério Ribeiro com informações da Policia Militar/Fotos: Ilustradas