Projeto Rei Davi: Projeto social esportivo muda autoconceito de crianças e adolescentes

1469

“É um estilo de vida marcado pela disciplina e pelo amor” diz Zé Pezinho

O projeto Rei Davi da Associação de Inclusão Social dos Moradores do Pau Serrado, do bairro Luzardo Viana de Maracanaú/CE, têm como foco principal a inclusão social e o desenvolvimento da cidadania dos seus participantes.  De segunda a sexta-feira, com inicio às 18h, no campo do complexo do Pau Serrado, no bairro Luzardo Viana, em Maracanaú.

Para o idealizador do projeto Rei Davi e presidente da entidade, o popular Zé pezinho, “O futebol é o caminho mais rápido para que as crianças se tornem cidadãos com a força de um chute num campo, nem sempre gramado, em que ganham a identidade de craques destemidos” bastante emocionado destacou Zé Pezinho.

De acordo com o treinador voluntário, Evandro Vicente, “Temos potencial e ficamos amarrados por falta de apoio” definiu.

Sem apoio

Estamos passando por uma fase difícil na política e isso reflete na sociedade, aumentando a dificuldade em conseguir apoio, tanto da prefeitura quanto das empresas. Mas isso, em Maracanaú, não é de hoje. Porque, em certos lugares, dá certo mesmo na crise. É preciso unir esforços. Falta empenho, um pouco de cada um: empresários, população e prefeitura.

Atrás da bola

O jovem que corre atrás da bola e dribla preconceitos, trabalha com itens de condutas fundamentais para sua formação: liderança, espírito de coletividade e igualdade de forças.

Categorias

O projeto Rei Davi, na modalidade de futebol tem as seguintes categorias:

Sub-13,  25 atletas;

Sub-15,  22 atletas;

Sub-17, 30 atletas;

Sub-20, 30 atletas.

O direito ao esporte

A arte e o esporte têm o poder de mudar o mundo, de unir pessoas e podem criar esperança onde antes só havia desespero.

O direito ao esporte é constitucional, e deve-se analisar se ele está sendo realmente garantido por meio destas ações. Projetos sociais esportivos têm sua importância.

Tráfico de drogas é porta de entrada

O tráfico de drogas é a porta de entrada dos menores de idade para a criminalidade em todo o país. Os roubos e furtos envolvendo jovens continuam acontecendo, por causa da certeza da impunidade. Por outro lado, o fenômeno que mais chama a atenção é o envolvimento dos jovens no tráfico de drogas.

Qualidade de vida

Qualidade de vida significa vivenciar tudo isso ao mesmo tempo, motivo suficiente para realizarmos propostas, em qualquer área do conhecimento humano, que levem em consideração a interdependência de ver, perceber, conceber e pensar.

Uma equipe Linha de frente

Colabora e participa do projeto, Zé Pezinho. Evandro Vicente Garcia, Josian Marques, Claudete Silva, Vilamis da Silva, Gabriel Renan, Emizio da Silva e Ana Paula.

Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: Carlos Ferreira