Processo seletivo relâmpago é colocado sob suspeita em Iguatu

1534

O processo seletivo promovido pela prefeitura de Iguatu, através da secretaria da saúde segue rendendo críticas desde o dia que o edital foi lançado. O seletivo é alvo de muitas reclamações feitas pelas ACS e a população.

O processo seletivo simplificado para contratação temporária, de Agentes Comunitários de Saúde do município de Iguatu, regida pelo o edital N. º 01/2017.

Com mais essa polêmica envolvendo a prefeitura e que deverá render mais uma nova denúncia ao Ministério Público, pois o processo relâmpago acabou ficando sob a suspeita de não passar de um jogo de cartas marcadas.

Falta de dialogo

Os ACS atende cerca de 200 a 250 famílias,

As vagas disponibilizadas no processo seletivo ACS não esta de acordo as demandas das áreas

Exemplo; PSF dos Barreiras dos Paraibanos, Barreiras dos Pinheiros, Barreiras dos Constantino,  Vila Neuma, Chapadinha, Vila Cajazeiras, Flores, Altiplano entre outros.

Mapeamento dos territórios foi feitos via satélite

A gestão não teve diálogo com a categoria, para ajustar a demanda.

Para amenizar seria em torno de 50 agentes de saúde, o município tem 30 unidades de saúde.

Não é preciso ser grande sábio para compreender que todos esses princípios são feridos pelo prefeito e pelo secretário de saúde. Um exemplo é esse processo seletivo para contratar 32 agentes de saúde, pois a gestão não ouviu a associação dos agentes de saúde. Notasse claramente a falta muita transparência nessa gestão!

sob suspeita

Denúncia

Segunda as denúncia anônimas, as inscrições estariam sendo organizada na casa de uma servidora, caso venha a ser confirmada a denúncia, corresponde a indícios de brecha para a contratação apenas de apadrinhados e apoiadores do atual gestor, deixando de lado aqueles que até possuem capacitação suficiente, mas lhes falta o Q.I (Quem Indica). Lamentável!

Seleção

A Seleção Pública Simplificada será realizada pela ESPI, a qual designará um grupo de trabalho para o certame, após o termino dos trabalhos sob a coordenação da ESPI, será entregue o resultado final dos habilitados para a Secretaria de Saúde do Município de Iguatu.

OBS: Sendo 50% prova e 50% entrevista.

Inscrição

Período de 4 a 8 de abril. O resultado final será no dia 4 de maio.

Autor: Rogério Ribeiro/Foto: ilustrada