Quem se esconde atrás de fakes se julga acima do bem e do mal, mas na verdade não passa de uma pessoa inescrupulosa, sem caráter e digna de dó.
Hoje vamos falar sobre esse câncer que invadiu a internet e que transforma sujeitos covardes em machões do Facebook.
O grave tumor que atualmente consome as redes sociais é a proliferação de pessoas covardes que se escondem atrás de perfis falsos.
Esses covardes inventam um nome, pegam a foto de alguém na Internet, criam o perfil de uma pessoa que não existe e começam a enviar convites de amizade para um grupo de pessoas onde pretendem destilar o seu veneno. Os fakes, como são chamados os tais perfis falsos, fazem acusações infundadas sobre pessoas, entidades ou empresas, além de proferir ofensas pesadas sobre os mesmos. Toda semana me deparo com um fake, que prontamente é bloqueado ou excluído. Quem se esconde atrás de fakes se julga acima do bem e do mal, mas na verdade não passa de uma pessoa inescrupulosa, sem caráter e digna de dó. São ratos que infestam a Internet e vivem no submundo das redes sociais. É por isso que eles não têm a coragem de mostrar a cara.
Mas os fakes não estão no anonimato total como imaginam. A Polícia Federal tem conseguido identificar pessoas que estão por trás de perfis falsos. Quem é identificado tem que acertar as contas com a Justiça. Os ataques à honra de terceiros gerados pelos covardes criadores de perfis falsos, que se escondem no anonimato tecnológico para caluniar, difamar e injuriar, são punidos de acordo com o Código Penal Brasileiro, sendo que os condenados têm que pagar indenizações por danos morais. O melhor mesmo a fazer é ficar atento e sempre bloquear ou excluir um perfil falso. Quem cria uma identidade falsa nas redes sociais visando prejudicar os outros não é flor que se cheire.
Os fakes estão tomando conta das redes sociais e tem muita gente dando importância a quem só merece nossa pena e o nosso desprezo.
“o homem que escreve e fala tem de mostrar sua cara para também tomar porrada”. A pura realidade, porque criticar, jogar pedras e se esconder atrás dos muros é muito fácil. Usar de identidades falsas para fazer charges ofensivas, críticas pessoais, é coisa de canalhas, que têm medo do estar frente a frente com quem foi seu alvo. Teme o enfrentamento.
Autor: Da redação/Foto: Divulgação