Essa conduta é inadmissível: Prefeitura transfere vigia por telefone.
O presidente do Sindicato dos Guardas e Vigias Servidores Municipais de Iguatu- SINDGUARDA, Francisco Carlos, repudiou veementemente as ameaças e coações que os vigias e porteiros de Iguatu, vêm sofrendo por parte da prefeitura, “Não vamos aceitar nenhuma ameaça e nem coação contra nossos vigias, guardas e porteiro por parte da prefeitura, aonde vem fazendo reuniões setoriais para tímida os servidores, querendo proibir os servidores a não fazer comentários nas redes sócias” disse o presidente que acrescentou “Um absurdo por telefone a gestão transferiu um vigia da secretaria executiva para o mercado municipal” destacou Carlinhos.
Assédio moral
O assédio moral consiste na exposição dos trabalhadores a situações humilhantes constantes, verbais ou físicas, geralmente repetitivas ou prolongadas.
Em casos extremos, o assédio pode levar ao suicídio. Sob a tutela de um chefe assediador, as pessoas podem adoecer ao ponto de chegar a quadros depressivos tão graves que o suicídio é, por vezes, a única saída que vislumbram. Os reflexos de quem sofre a humilhação vão desde a queda da autoestima à ansiedade generalizada, passando por sentimentos de fracasso e problemas de saúde.
As penalidades para quem pratica assédio são a advertência, suspensão ou demissão do serviço público, de acordo com a Lei n° 8.112/1990.
Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: Ilustrada