TV pública iraniana disse que vários bombeiros estavam no interior do prédio, que havia acabado de ser evacuado após início de incêndio.
Um edifício de 15 andares que havia acabado de ser evacuado após o início de um incêndio desabou nesta quinta-feira (19) em Teerã com vários bombeiros em seu interior, segundo imagens divulgadas ao vivo pela televisão pública iraniana. De acordo com a agência Reuters, ao menos 38 pessoas ficaram feridas.
Até o momento, não se sabe se há vítimas fatais pelo desabamento do edifício, construído no início dos anos 1960 e que abrigava um centro comercial.
De acordo com a Associated Press, o edifício “Plasco” era uma “presença icônica” em Teerã. O edifício foi construído perto dos anoa 1960 por um empresário judeu iraniano chamado Habib Elghanian. À época em que foi construído, era o prédio mais alto da cidade.
Autor: Da redação com G1/Foto: Reprodução/PressTV