Ivo Som e Chico das Verduras são recebidos pelo superintendente da DPF/RR

888

“A DPF não vai admitir qualquer intimidação por parte de pessoas que estão praticando crimes, vamos agir e se preciso for colocaremos todo o efetivo nestas operações” disse o superintendente da DPF, delegado Alexandre.

Na manhã desta sexta-feira(26), o Deputado Estadual Ivo Som (PTN) e o Deputado Federal Chico das Verduras (PRTB), estiveram reunidos com o Superintendente da Policia Federal de Roraima, delegado Alexandre Silva Saraiva, delegado DPF, Dr. André e o delegado chefe da delegacia-DPF de Pacaraima/RR, Nelson Levy Kneip de Freitas.

No encontro os parlamentares entregaram cópia das declarações do suposto abuso de poder e constrangimento relatados pelos “Pampeiros” a ouvidoria do MPF/RR, no ultimo dia (15/04) e varias cópias das matérias veiculadas pela assessoria do deputado Ivo Som, que diz que em nenhum momento o parlamentar, ou a assembleia legislativa e nem o deputado federal Chico das Verduras, estão incentivando o descaminho ou outra atividade ilícita em Roraima.

De acordo com o deputado estadual Ivo Som (PTN). “Foi um bate-papo cordial, muito importante, pois é de extrema importância para todos. Ninguém está aqui incentivando o descaminho e nenhum outro tipo de crime, quem estiver errado que pague pelo seu erro” destacou o parlamentar, continuou”.  A Polícia Federal tem desenvolvido inúmeras ações de combate ao crime no Estado de Roraima, sendo uma das instituições de maior credibilidade do país, preservando a Lei e a ordem” elogiou Ivo Som. Na oportunidade o deputado federal Chico das Verduras, “O que me chamou atenção nesse fato foi uma mulher ficar detida com varias pessoas” pontuou, “A Polícia Federal é uma das instituições mais respeitadas do Brasil e no mundo inteiro por conta da qualidade de seus profissionais, da sua ação na repressão ao crime organizado” destacou o parlamentar.

DPF

O superintendente da DPF/RR, delegado Alexandre Silva Saraiva, “A policia Federal não é corporativista, se tiver um policial agindo de uma forma tortuosa ele respondera, neste caso específico, nem eu e nem os senhores estavam presentes, porém eu acredito naqueles policiais” explicou Saraiva, destacou “Não vamos admitir qualquer intimidação por parte de pessoas que estejam praticando crimes, vamos agir e se preciso for colocaremos todo o efetivo nestas operações” disse o superintendente Delegado Alexandre.

De acordo com o delegado-DPF, Dr. André, “Essa cultura do descaminho que era forte vai acabar em Roraima, assim como qualquer crime que a DPF, esteja apurando”

O delegado chefe da DPF/Pacaraima, Nelson Levy Kneip de Freitas, enfatizou, “Nós não estamos censurando ou evitando o direito de qualquer cidadão de Ir e Vir, agora uma pessoa passa por varias vezes com a mesma finalidade, durante todos os dias é subestimar qualquer inteligência” destacou Kneip. “Além disso, os detidos ficaram numa sala para averiguações, por se trata de reincidentes dois foram reconduzidos para a Penitenciaria Agrícola do Monte Cristo”, com relação a senhora que ficou detida, não foi em uma cela com vários homens, ela ficou em uma sala aguardando completar os procedimentos.

Ascom/Deputado Estadual Ivo Som/Foto: Yan Renato.