Em Iguatu tudo pronto para a posse dos eleitos neste domingo (1º)

2043

União, liberdade e respeito pelo povo de Iguatu.

Tudo pronto para a solenidade de posse do prefeito eleito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PDT), do vice, Marcos Sobreira (PDT) e dos 17 vereadores eleitos e diplomados.

Após definir o seu secretariado, o prefeito eleito de Iguatu, Ednaldo Lavor, o vice, Marcos Sobreira, juntamente com a sua equipe, já organizaram oficialmente a cerimônia de posse que ocorrerá no dia 1º de janeiro, o convite para a solenidade de posse já está pronto e sendo enviado aos convidados.

ednaldo-e-marcos-sec

A posse de Ednaldo Lavor, Marcos Sobreira e dos vereadores estão garantidas após obterem os requisitos necessários: o deferimento de suas respectivas candidatura, a aprovação de suas contas de campanha e a diplomação feita pela Justiça Eleitoral, que aconteceu no dia 14 de dezembro.

  A posse

A solenidade está sendo preparada pelo Cerimonial da Câmara Municipal em parceria com o Cerimonial da equipe de comunicação do prefeito eleito, Ednaldo Lavor e do vice, Marcos Sobreira.

A programação está prevista para começar neste domingo 1º de janeiro de 2017, às 16h30min, no auditório do Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira. Primeiro serão empossados os 17 vereadores, depois segue com a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Logo depois, o prefeito e o vice serão empossados e oficializados chefes do Executivo Municipal.

Juramentos

ednaldo-e-secretariado-2

Prefeito e vice: “Prometo exercer com dedicação e lealdade o meu mandato, cumprindo as Leis e respeitando as instituições, promovendo o bem geral do Município e pugnando pela manutenção da Democracia”,

Vereadores: “Prometo cumprir e fazer cumprir a Constituição Federal e Constituição Estadual a Lei Orgânica do Município e as demais Leis em vigor, exercer com patriotismo com honestidade com espírito publico  o mandato de vereador que me foi concedido e promover quando a mim couber o bem publico”

“Assim Prometo”

Programação pode haver alteração

  • Recepção pelos membros do Poder Legislativo (Câmara Municipal)
  • Compromisso Constitucional – Juramento
  • Pronunciamento do Presidente da Câmara e das autoridades empossadas.

Condução à sede do Poder Executivo por todos os vereadores empossados

  • Condução até a sala onde ocorrerá a solenidade de transmissão de cargo de prefeito
  • Entrega da faixa e a chave da cidade
  • Posse coletiva de todos os secretários
  • Discurso do prefeito empossado
  •  Entrevista coletiva à imprensa

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro