Mais uma página negra na história do Brasil

1108

Planalto, supremo e congresso se tornam o massacre generalizado: ao povo, a ética, a transparência, a decência e a democracia. Este governo Temer é um desastre histórico: “Estamos no fundo do poço pelo estágio pleno, a Cleptocracia”.

Michel Temer é do conglomerado golpista que urdiu durante mais de um ano a queda da presidenta da República; não por causa das tais pedaladas, mas porque era preciso alçar ao poder um grupo político que o povo não escolheu nas urnas e que não teria chancela – como já se provou nas gravações – para sufocar a Lava Jato.

cleptocracia

Temer lançou esta ideia de “governo de salvação”. Salvação não seria a palavra correta. Estamos falando de um governo que é um desastre, não um acidente de percurso porque foi provocado, mas verdadeiro ponto fora da curva. Aceitando-o, os brasileiros serão coniventes com os cortes aos mais pobres, o ministério de notáveis corruptos, o sangramento da Lava Jato, a destruição das políticas sociais como Bolsa Família e Minha casa Minha Vida, além dos direitos garantidos que foram retirados e o absurdo da reforma da previdência.   Percebermos através da sangria que o caminho não é este.

cleptocracia-gazeta-do-bairro-948x640

O governo Temer deu o que tinha de dar, se é que já deu alguma coisa que não seja a experiência de um governo que jamais deverá se repetir na face da terra. Uma experiência que deve ser condenada por qualquer cristão, principalmente aquele que tem Jesus Cristo no coração, o Cristo que fez e faz sempre a opção preferencial pelos pobres e que não precisa ir muito longe para saber que não é nesse governo que Ele se faz presente. Aqui, a preferência é melhorar a vidas dos ricos e permanecer com eles no poder por longos e longos anos.

Planalto, supremo e congresso= o massacre.

temer_carmen_renan

A verdade que está vindo à tona e que não somente políticos estão atolados na corrupção. O Judiciário no caso do STF tem postergado muitas decisões por motivos suspeitos. Um governo horrível, marcado pela oficialização da entrega de todos os galinheiros brasileiros às raposas, e por uma gestão trágica da economia.

Atingindo seu estágio pleno, a Cleptocracia substitui o Estado de Direito e fica nas mãos dos indivíduos que se apropriam do poder público através de diversos níveis para construir poder econômico. Plenitude que se completa pela captura do sistema público governamental pela corrupção política.

O povo precisa mostrar indignação diante de tantos escândalos de corrupção. Precisa rejeitar veementemente candidatos ligados a esquemas comprovados, precisa colocar a questão ética acima dos interesses de curto prazo.

Intervenção militar

marcha-da-familia-com-deus-pela-liberdade

Se o cidadão prestar atenção poderá verificar que já não estamos numa democracia, pois as violências contra o cidadão são cada vez mais claras e temos um executivo que mente e engana o brasileiro em praticamente todas as situações, como vimos recentemente e durante a campanha eleitoral.

Sabemos que a grande maioria dos brasileiros está revoltada, mas acuada e sem saber o que fazer. Fala-se muito em intervenção militar, mas ela somente ocorrerá se houver outra “MARCHA DA FAMÍLIA COM DEUS PELA LIBERDADE”, com efetivo representativo, como em 1964.

Autor: Da redação /Foto: Divulgação