Serão diplomados, na cerimônia, o prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos.
A Justiça Eleitoral de Iguatu definiu o dia 14 de dezembro para a diplomação dos eleitos no último dia 2 de outubro.
A cerimônia acontecerá na Universidade Regional do Cariri – URCA Campus Iguatu, sob a presidência do juiz da 13º Zona Eleitoral, Hyldon Masters Cavalcante Costa.
Serão diplomados o prefeito eleito Ednaldo Lavor (PDT), o vice Marcos Sobreira (PDT) e os 17 vereadores. O evento é aberto ao público.
Após diplomados, os candidatos aguardarão a Cerimônia de Posse, no dia 01 de Janeiro de 2017, para que assumam os seus devidos cargos e desempenhem suas respectivas funções por quatro anos.
Mais sobre diplomação
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, a diplomação é o ato pelo qual a justiça eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a entrega do diploma devidamente assinado.
Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.
Não devem ser diplomados o candidato do sexo masculino que não apresentar o documento de quitação com o serviço militar obrigatório nem o candidato eleito cujo registro de candidatura tenha sido indeferido, mesmo que ainda esteja sub judice (sob apreciação judicial).
Autor: Rogério Ribeiro/Foto: Divulgação