Guianenses reclamam de falta de atendimento entre 12 e 14 horas na Polícia Federal

555

Turistas que precisam carimbar seus passaportes na Polícia Federal em Bonfim para entrar na Guina Inglesa têm enfrentado problemas entre os horários de 12 e 14 horas. É que por falta de efetivo a sede da Delegacia fica fechada. O assunto foi tratado durante a reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), por autoridades guianenses.

Como a Polícia Federal não participou da reunião do GGI, a demanda vai constar em relatório para ser tratado com a Superintendência da Polícia Federal em Roraima.

O prefeito da Região 09, Wilson Lorentino disse que há muitas reclamações por parte dos turistas, que precisam aguardar mais de duas horas até que a sede da Polícia Federal em Bonfim seja aberta para que eles possam apresentar os documentos.

“Isso inviabiliza o acesso desses turistas para nosso país e a espera é muito grande. É preciso uma ação do Governo do Brasil para resolver esse problema”, disse o prefeito de Lethen.

O secretário de Segurança Pública, Francisco Sá Cavalcante, disse que vai agendar uma reunião com o superintendente da Polícia Federal em Roraima para propor uma solução.

“Queremos propor que policiais do Estado possam trabalhar juntos com a Polícia Federal, reforçando o atendimento, de forma que sempre haverá policiais federais e estaduais nesse horário que é apontado como crítico”, disse o secretário.

Ascom/foto:SESP-RR