Uma Nação um só grito: “Fora Temer”

1130

Em Iguatu o 1º Grito “Fora Temer” reuniu milhares de pessoas que se uniu em um único grito em defesa da democracia: FORA TEMER! Governo Golpista!

De acordo com um dos organizadores do ato, Pablo Neves, o 1º Grito de Iguatu “Fora Temer” contou com a presença de várias organizações sindicais, movimentos populares e a presença maciça da população, “Contra o Temer e em favor de avanços de políticas sociais interrompidas no governo golpista” destacou Neves.

fora-temer-iguatu-2

 

 

 

 

 

 

 

Bloco do “Fora Temer” marca presença no desfile cívico

Além dos desfiles oficiais pela Independência do Brasil, este feriado de 7 de setembro também foi marcado pelos protestos contra o governo de Michel Temer em todo o País,  em Iguatu o evento aconteceu na avenida 27 de novembro, o público compareceu em bom número para assistir o desfile da Independência nesta quarta-feira, 07 de Setembro.

1º Grito Iguatu de “Fora Temer”

fora-temer-encruzn222222-A grande concentração aconteceu na tarde desta quarta-feira (7) na Praça da Matriz, percorreu pela Avenida José Holanda Monte Negro ate o local do desfile.

Com duas horas e meia de duração, a caminhada do 1º Grito de Iguatu “Fora Temer” terminou às 20h45min e foi pacífico, com palavras de ordens, cirandas, entretenimento, faixas e cartazes gritando “fora Temer” quebrou o protocolo ao protestar passando pela avenida.

O 1º Grito de Iguatu teve como palavra de ordem “Fora Temer”, mas também se ouve protestos contra a Rede Globo. “A verdade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura… ainda apoia!”, gritam… alguns políticos do estado do Ceará que votaram a favor do golpe não foram poupados.

fora-temer-iguatu-3

Coro ‘Fora, Temer’ embala o 7 de Setembro de Iguatu

As pessoas que acompanhava a caminhada e trafegavam pelas ruas sentido contrário levantavam o punho e gritavam “fora, Temer” em apoio à manifestação.

Gritos de “Fora Temer” e “ Golpistas” retumbaram pelas ruas de Iguatu no inicio e no fim do desfile;

Iguatu canta: “ai, ai, ai… Se empurrar o Temer cai…”

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro