Os moralistas de um país sem moral

904

Brasil um país dominado pela corrupção, a burocracia e a desigualdade social com tudo isso perdeu referências morais tem as praxes que merece.

O exercício de humilhação de impunidade, de injustiça, de efetivação de ações, da burocracia pública e a falta de projetos concretos que venham beneficia os menos favorecidos estão enraizados na cultura pobre deste país que se chama SOS Brasil.

Há uma diferença entre vícios e virtudes e reina um relativismo que faz com que tudo se torne equivalente. O Brasil é e continuará sendo um país corrupto simplesmente porque está estruturado para sê-lo!

Quem pensa que se podem viver bem em sociedade sem valores e sem referências morai, onde vivemos numa sociedade onde a boa educação é vista como uma coisa antiquada. Onde se perdeu a noção de que há uma diferença entre vícios e virtudes e reina um relativismo que faz com que tudo se torne equivalente.

Temos um Estado excessivamente burocrático, que tudo pretende resolver por meio de leis, demagogicamente.

Os criminosos políticos estão protegidos por um sem número de privilégios (foro privilegiado, imunidades parlamentares etc.) que os tornam grandemente imunes às investigações.

Multiplicar leis não significa evitar novos crimes, mas multiplicar novas violações à lei (Beccaria); e as leis desnecessárias enfraquecem as leis necessárias (Montesquieu).

É viva o Brasil!!!

Rogério Ribeiro