Chega de Tanta Violência, Vamos dar um Basta!! Em Iguatu duas pessoas são alvejadas a tiros

1228

“A intolerância está chegando num grau muito alto, não existe mais respeito e os crimes vem acontecendo, em menos de 5 horas, duas pessoas alvejadas a tiros em Iguatu”.

Infelizmente, as autoridades somente se mobilizam para modificar a legislação sobre violência quando ocorrem fatos que chamam a atenção da mídia. Mas, logo depois de algum tempo esquecem e a situação o fica como antes.

Primeira ocorrência

De acordo com informações da Polícia Militar de Iguatu, nesta quarta-feira (15/06), por volta das 17h, foi informada através do 190 que, na rua Nossa Senhora Aparecida, bairro João Paulo II, um indivíduo havia sido lesionado por disparos de arma de fogo, uma guarnição ao chegar no local, se deparou com a vítima Francisco A Ferreira, casado, servente, natural de Acopiara-CE, onde o mesmo sofreu duas perfurações: uma no tórax e outra na coxa esquerda.

Uma equipe do SAMU compareceu no local e conduziu a vítima até o Hospital Regional de Iguatu-CE. A composição acima citada, bem como as demais viaturas, permaneceram em diligências com o intuito de localizar e
prender os autores que, até o presente momento, não foram identificados.

 Segunda ocorrência

Por volta das 20h15m, a Polícia Militar de Iguatu tomou conhecimento de que no cruzamento das ruas Vereador Luiz Barreto com Cassimiro Pereira, bairro Brasília, haviam ocorridos disparos de arma de fogo e que um indivíduo havia sido alvejado.

a tiros

 

A composição da RD1239 seguiu para o atendimento da ocorrência e, ao chegar no local, colheu a informação de que dois indivíduos haviam efetuados disparos  contra JEFERSON B. FERREIRA, 19 anos, solteiro, que o mesmo foi
alvejado com dois disparos: um nas nádegas e outro no cotovelo esquerdo.

Uma equipe do SAMU compareceu na Rua 15 de Novembro, Flores,  local para onde a vítima buscou abrigo, e socorreu a mesma.

Ressalto que foi encontrado no local dos disparos a motocicleta YAMAHA/XTZ  250X, de cor laranja, de placa NRC5862, sendo que a mesma foi  apreendida e será encaminhada, através de ofício, para a Autoridade
Policial Competente para adoção das medidas cabíveis.

A composição acima citada permanece em diligência, juntamente com as demais viaturas, com o objetivo de localizar e prender os infratores que, até
o momento, não foram identificados.

Violência

Apontado por muitos como o maior problema social que enfrentamos hoje, a violência assusta e inibe as pessoas na convivência social. Alguns resolvem seu problema contratando seguranças particulares, câmeras de vídeo, portões eletrônicos.

É muito difícil pensar um futuro possível para o nosso país sem o pacto da sociedade com os governos, com todas as instituições para o resgate de políticas públicas de integração dessa juventude.

Chega de Tanta Violência!

Não é possível assistir impávido senas de pessoas sendo mortas, violentadas física e mentalmente por pessoas comuns ou agentes do governo ser fazer nada. Vamos nos mobilizar por todos os meios viáveis para por um basta em tudo isso. Não é possível tolerar as organizações criminosas que intimida e extorque pessoas inocentes quando não as assassinas somente porque denunciou um crime ou testemunhou diante da polícia. Não é possível a tolerância a esse tipo de situação. A sociedade tem que exigir a liberdade, a segurança e o respeito sejam vivenciados por todos os brasileiros.

Autor: Rogério Ribeiro com informações da Policia Militar/Fotos: Ilustradas